quinta-feira, 17 de maio de 2012

Michels tenta passar a “chilena” nos uruguaianenses

Os vereadores Mauro Brum (PP), Ronnie Mello (PP), José Clemente (PT), Rafael Alves (PSDB), Rogério de Moraes (PSDB) - membros da Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública da Câmara de Uruguaiana - acompanhados do presidente do Consepro, empresário Clarindo Barbosa, de lideranças do comércio local e do deputado Frederico, participaram ontem, na Capital do Estado, de audiência com o secretário Estadual da Segurança Airton Michels. Durante o encontro, a comitiva solicitou ações do governo do Estado para combater a violência no município.

O Deputado presente na audiência destacou que o principal desafio a ser superado é a necessidade de efetivo policial, de novas viaturas e da realização de operações especiais para diminuir os índices de criminalidade. "Uruguaiana, possui atualmente, um número de servidores na segurança bem abaixo do recomendado em relação ao número de habitantes do município. Faltam também materiais e viaturas para a realização do policiamento", concluiu.

O Vereador presidente da Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública da Câmara Municipal de Uruguaiana, solicitou o retorno à Uruguaiana, de 14 policiais que atuam em outras Guarnições. Solicitou ainda a realização de um curso de formação de bombeiros para a região da fronteira.
 
Já o empresário presidente do Consepro pontuou a questão de viaturas sem condições de tráfego, cuja manutenção é objeto de constantes pedidos ao Conselho, pedindo ajuda da Secretaria de Segurança Pública.

O Secretário afirmou que existem recursos para o conserto das viaturas e que vai tomar providências. A respeito dos pedidos de reforço no efetivo, novas viaturas e da realização de operações especiais, disse que irá analisar o assunto com os técnicos da secretaria e que irá apresentar soluções num curto período. "Apesar de os números apresentados na reunião não baterem com os dados da Secretaria, vamos ficar atentos e buscar soluções para o tema", informou.

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

o importante é que POA esteja protegida o resto que se exploda... isso é um ensaio da Copa. Vc vão ver... no Copa ficaremos as moscas!

Anônimo disse... [Responder comentário]

O Ronie é cópia do Frederico, sempre fantasiando e se oportunamente se colocando em evidência, é vergonhoso, é só fotinho, meias notícias.