Gabriela Barcellos
Foi aprovado na sessão desta quinta-feira, 29/9, requerimento da vereadora Josefina Soares (PP), solicitando o envio de notificação a Anatel e ao Procon cobrando da operadora de telefonia celular Vivo, uma solução para os problemas de sinal enfrentados pelos uruguaianenses. O sinal da operadora, que tem a maior abrangência no País continua apresentando graves problemas e gerando transtornos aos usuários. “Há queda na qualidade do serviço, interrupções nas ligações e as vezes sequer se consegue completar uma chamada”, justificou Josefina. Conforme ela, a cerca de dois meses as queixas aumentaram no município. Josefina informou que, apesar das queixas generalizadas na cidade, poucas são as reclamações que são oficializadas no Procon. Mesmo assim, pediu que Câmara Municipal tome providencias junto aos órgãos responsáveis para, mais uma vez, tentar solucionar o problema, sob pena da operadora ter as vendas proibidas na cidade, conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Josefina entrou em contato com a operadora, e que os mesmos “dão qualquer desculpa” quando se faz uma reclamação, alegando que o problema é isolado. “Eles dizem que o sinal está ruim somente naquele dia, mas todo mundo que conheço e usa a Vivo está sofrendo com a oscilação”, afirmou a vereadora.
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