terça-feira, 4 de outubro de 2016

Arroz Brasileiro: US$ 2 milhões em negócios são esperados em feira nos Estados Unidos


Jessica Fontoura

Com estimativa de gerar US$ 2 milhões em negócios para o arroz brasileiro para os próximos 12 meses, o projeto Brazilian Rice participará da 20ª edição da feira Americas Food and Beverage Show & Conference, em Miami, nos Estados Unidos. Serão três empresas nacionais no evento, que ocorre nos dias 26 e 27 de setembro. O Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às vendas do cereal brasileiro no mercado internacional. Esta é uma feira voltada especialmente para importadores norte-americanos, do Caribe e da América Central. “Nestas regiões, o arroz brasileiro tem reconhecimento sobre sua qualidade, o que reforça a importância da proximidade e relacionamento presente com os grandes compradores”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do Brazilian Rice. A opinião de Ludwig é compartilhada por Silvia Hidalgo, gerente de vendas internacionais da empresa Cooperativa Extremo Sul, uma das que participará da feria. “Este será um evento para semear contatos para futuros negócios”, avalia. Em sua mais recente edição, em 2015, a feira projetou negócios na ordem de US$ 180 milhões para seus quase 500 expositores, sendo que 40% deles fecharam acordos comerciais durante os dois dias da Americas Food and Beverage Show & Conference. São esperadas mais de 11 mil pessoas em 2016, que devem participar não só da mostra de produtos, mas também da agenda de seminários e palestras que fazem parte da programação oficial. As empresas brasileiras que estarão na feira com o apoio do Brazilian Rice são: Cooperja, Cooperativa Extremo Sul e Guacira Alimentos. Brazilian Rice O Brazilian Rice tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos.

0 comentários: