terça-feira, 4 de outubro de 2016

Painel Ed.2664

Noite da Pecuária 

Acontece nesta segunda-feira, 3/10, mais uma edição do projeto Noite da Pecuária, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A partir das 19h, no salão nobre do Parque Agrícola e Pastoril. ‘Cenário político-econômico brasileiro e as implicações no agronegócio’ é o tema desta edição. A palestra será ministrada pela jornalista Kellen Severo, apresentadora e editora do programa Mercado & Cia.

Aniversário I 

O jornalista Nestor Tipa Júnior, grande parceiro do Jornal CIDADE comemorou ontem, 30/9, mais um ano de vida. Parabéns!

Aniversário II 

Já neste sábado, 1/10, é a vez do despachante aduaneiro (e candidato a vereador) Armando Medina Falcão apagar as velinhas.

Simerco 
Estão abertas as inscrições para o 21º Seminário Itinerante do Mercosul (Simerco), que acontece nos dias cinco e seis de outubro, dentro da programação do 10º Logicom. O tema desta edição é ‘operador econômico autorizado e fiscalização de embalagens em madeira’.

CineSesc I 
A comédia dramática italiana “Estamos Todos Bem” estará em cartaz hoje, 1/10, às 19h, no CineSesc. A entrada é gratuita e a ação faz parte do projeto Arte Sesc – Cultura por toda a parte.

CineSesc II 
No longa, Matteo Scuro (Marcello Mastroianni) vive sozinho. Ele aguarda a vinda de seus filhos no verão, mas todos acabam desmarcando a viagem. Matteo resolve então visitar cada deles, algo que jamais tinha feito. Nesta viagem ele parte para as cidades de Nápoles, Roma, Milão, Florença e Turim, sendo que em cada uma delas vive um de seus filhos.

“Quanto mais fora do mundo estiver, melhor para o mundo”. (Felice, sobre Schneider)

Visão de futuro I 
A família tucana está garantida para 2017, com assento na Comdur - Companhia de Desenvolvimento de Uruguaiana, sociedade de economia mista criada para vencer licitações no município. (NC).

Visão de futuro II 
O presidente é Jorge Lopes, Rubens Montardo e José Carlotto são diretores. Schneider está no Conselho de Administração, ao lado de Lopes e sua esposa Luciane (vice), e do cunhado Luís Kessler. (NC).

Vagas Sine 
Técnico agrícola................ 1 
Estoquista – comércio varejista.................................... 1 
Vendedor por catálogos - atacadista de alimentos.......... 1 
Vendedor interno - calçados e confecções...................... 6 
Vendedor pracista.............. 1 
Guarda valores...................4

Na frente 
A ex-secretária de Saúde de Uruguaiana, Saionara Santos, largou na frente para garantir uma tetinha no serviço público. Ela foi vista de bandeira em punho, pelo PDT, em São Gabriel. (NC).

Atrás 
Já tem secretário acenando para os opositores, querendo garantir a teta. Paulo Fossari, mesmo em férias, prevê congestionamento não só no Sine, mas nos consultórios de psicólogos. (NC).

Votação 
Neste sábado, 1/10, quatro urnas eletrônicas do Estado serão sorteadas para passar pelo processo de Votação Paralela - auditoria usada pela Justiça Eleitoral para comprovar a correta contabilização do voto pela urna eletrônica, marcada para domingo. O processo é repetido a cada ano eleitoral desde 2002, mas, em 2016, traz uma amplia- ção de cobertura: pela primeira vez, será transmitido ao vivo pela Internet.

Mutirão I 
De 3 a 30/10 o Poder Judiciá- rio gaúcho promoverá o Mutirão de Mediação Digital envolvendo ações bancárias. A plataforma virtual foi criada no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de oferecer uma solução rápida para conflitos, proporcionando que empresas e clientes negociem diretamente.

Mutirão II 
O serviço é público e gratuito e o acordo tem valor legal, sem a necessidade de sair de casa. Para tanto, os consumidores devem acessar o site www.cnj.jus.br/ mediacaodigital e cadastrar a sua demanda. Caso uma parte procure por uma empresa não cadastrada, esta será informada pelo próprio sistema e convidada a aderir à iniciativa.

ITR 
Terminou ontem, 30/9, o prazo para declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). Até o último dia 26, 4.464.918 declarações haviam sido recebidas pela Receita Federal. O esperado é que tenham sido registradas 5,4 milhões de declarações. No ano passado foi registrado um total de 5,38 milhões.

Uber 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reconheceu o ‘Uber’ como “uma nova modalidade de transporte individual que pode coexistir com outros meios individuais, contribuindo para aplicação das possibilidades de mobilidade urbana”, e manteve as operações em Porto Alegre.

0 comentários: