sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Palhaço sinistro vira atração de gincana escolar


Daiany Mossi

Ocorreram na última terça-feira, as apresentações artísticas da tradicional Gincana Marista, promovida pelo Colégio Marista Santana. O evento ocorre anualmente tendo como ponto alto as apresentações artísticas produzidas pelos estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° Ano do Ensino Médio. Nesta edição o tema foi Cinema, o que proporcionou belíssimas performances em homenagem a sétima arte. Os alunos foram coordenados pelo professor de teatro, Christian Bonilla. 

Palhaço 
Entre os personagens interpretados pelos estudantes, destaque para o Palhaço Sinistro. O Jovem virou notícia na cidade ao circular fantasiado por aí. 
A aparição de palhaços sinistros vem dando o que falar pelo mundo a fora. 
A moda, originada nos Estados Unidos e tornada popular pelas redes sociais, começou em finais de setembro quando um grupo de pessoas vestidas de palhaços decidiu atrair um grupo de crianças para um bosque localizado em Greenville, no estado da Carolina do Sul. Rapidamente o que parecia tratar-se de um incidente sinistro, mas isolado, virou moda. 
Apesar de tudo ter começado como uma brincadeira, em algumas cidades do Brasil, pessoas usaram de má índole ao usarem a vestimenta para assaltar ou ferir alguém. Em outras oportunidades, foram os brincalhões os feridos. Ao sentirem-se amedrontadas por artistas de rua vestidos de palhaços, as pessoas reagiram com violência. 
Vale destacar que em Uruguaiana tudo não passou de um evento artístico, cujo rapaz saiu fantasiado pela cidade.

0 comentários: