sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Painel Ed.2672

Tchau querido! 

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) foi preso ontem, 19/10, em Brasília. A prisão é preventiva, por decisão do juiz Sérgio Moro no processo em que Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. O ex-deputado embarcou em um avião da Polícia Federal (PF) no aeroporto de Brasília com destino a Curitiba. Imediatamente, a internet foi à loucura com muitos e muitos memes. Como este, em que um internauta manipula imagem de propaganda política de Cunha, colocando o ex-deputado atrás das grades.

Parabéns

O “artista culinário”, e exímio pizzaiolo, Miguel Echeverria, comemorou mais um ano de vida na terça-feira, 18/10. Parabéns!

Finalmente

Após 12 anos no poder, três governos e dois gestores, e as contas de Uruguaiana aniquiladas, os tucanos resolveram, finalmente, começar a trabalhar. Já não era sem tempo.

Chuva I
As chuvas devem cessar hoje, 20/10, de acordo com a previsão da Defesa Civil. A partir de agora, os rios deverão subir um pouco mais, mas o risco de atingir moradores em Uruguaiana, até o momento está descartado.

Chuva II
Alegrete é o único município da região onde foi necessária a remoção de moradores. Cerca de 40 famílias estão desalojadas, 20 delas em abrigos.

Fundo BM
O deputado Maurício Dziedricki (PTB) apresentou projeto de lei (PL 166) para a recriação, através de alterações na Lei 10.839/96, do Fundo Brigada Militar (FBM), com o objetivo maior de apoiar, em caráter supletivo, as atividades e projetos da corporação, preferencialmente para o pagamento de horas extras. O FBM foi instituído em 1992 e extinto em 1996.

Inativos
Aprovada na Câmara Federal na segunda-feira, 17/10, a PEC 737/2016 seguiu para apreciação no Senado. A medida provisória permite que militares inativos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal atuem na Força Nacional, para reforçar a segurança pública em situações excepcionais. A norma valerá para aqueles que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos e deverá representar um significativo incremento no efetivo de uma força policial que tem socorrido estados e municípios em situação de extrema violência.

Mulherada!
A unidade móvel da secretaria municipal de Saúde está atendendo mulheres de 25 a 64 anos para realização do exame preventivo de câncer do colo do útero e de mama. A ação ocorre na frente da Secretaria, das 7h30min e às 13h30min. A ação integra a campanha Outubro Rosa e se estende até o final do mês.

Leitura I
Os alunos do Instituto Elisa Valls terão a oportunidade de participar do Projeto Sesc Mais Leitura neste mês. A atividade, exclusiva para turmas da escola, será no dia 28 com palestra de Jéferson Assumpção – autor de 20 livros – “Ler para ver”, às 8h30, 10h30, 14h e 16h30.

Leitura II
Em “Ler para ver”, a proposta é trabalhar a diferenciação entre leitura utilitária e cultural, leitura solitária e leitura solidária, leitura de textos impressos e leitura nos demais suportes. Com o objetivo de chamar a atenção para a perspectiva interpretativa autônoma do mundo em contraste com a leitura passiva, consumista e feita de fora.

Trenzinho I
Francisco Horbe, criador do nosso Sistema Integrado de Transporte, é o novo presidente da Trensurb. Na última segunda-feira, Horbe criou o “Núcleo de Engenharia e Pesquisa”, abrigando os quatro diretores petistas que serão exonerados com a nova administração. A ideia foi do diretor operacional, Antonio Giovani.

Trenzinho II
Nenhum dos indicados tem expertise em engenharia, não retornarão aos cargos inferiores, e manterão as funções gratificadas. São eles Humberto Kasper, ex-presidente; Francisco Jorge Vicente, diretor financeiro; Carlos Belolli, consultor especial, e Edson Ferreira dos Santos, assessor executivo. (Fonte: Políbio Braga)

Cabritagem
A política é a arte das relações, dos conchavos, e as alianças duram até a apuração - depois, e outra história. Para garantir uma cadeira, vale tudo, inclusive distribuir cargos para desalinhar cabritos aliados de outros antes alinhados. Que cabritagem.

0 comentários: