segunda-feira, 26 de setembro de 2016

OAB participa das ações do Programa Nosso Rio Uruguai

Integrantes da entidade realizaram visita técnica na Odebrecht Ambiental 

Disseminar informações sobre o saneamento e capacitar os moradores sobre as ações que estão sendo realizadas nos sistemas de água e esgoto. Este é um dos principais objetivos do Programa Nosso Rio Uruguai, promovido pela Odebrecht Ambiental em Uruguaiana. Dando seguimento na rotina semanal de visitas técnicas na Estação de Tratamento de Água, o diretor Eduardo Frediani recebeu essa semana os integrantes da OAB Uruguaiana. O grupo participou de uma palestra onde foram apresentados os dados de investimentos e melhorias realizadas desde 2011.
A programação incluiu uma visita nas instalações da unidade, localizada na Flores da Cunha, 1516. Os representantes da entidade conheceram o sistema de geração de energia - inaugurado este ano e que visa assegurar a continuidade do tratamento da água quando há qualquer oscilação na energia elétrica. 
Os representantes da entidade também estiveram nos laboratórios de análises de água e de efluentes, estação de tratamento de água, sala do gerador de cloro líquido e por fim, no centro de controle de operações – que entrou em operação recentemente. 
A engenheira ambiental e responsável pelo tratamento de água e esgoto da unidade explicou todas as etapas das melhorias aplicadas no município e como elas impactam na qualidade de vida dos moradores. 
Frediani, ressalta a importância de estreitar o relacionamento da unidade com os moradores, por meio de ações como essa. “Toda a semana, recebemos estudantes das escolas púbicas e privadas, capacitamos educadores e servidores públicos e mais recentemente, firmamos parceria com a Universidade Federal do Pampa e o Instituto Federal Farroupilha. O saneamento precisa ser assunto de domínio e interesse de todos os segmentos da nossa cidade”, afirma.

0 comentários: