segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Arroz brasileiro: Peru, Estados Unidos e Chile na agenda de exportações

Jéssica Fontoura

O mês de setembro está tendo uma extensa pauta de atividades para o arroz brasileiro por meio do projeto Brazilian Rice, da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às vendas no mercado internacional. Três importantes feiras mundiais do setor de alimentos terão participação do projeto e de empresas nacionais. Serão eventos no Peru, nos Estados Unidos e no Chile.
No Peru, o Brazilian Rice participa da feira Expoalimentaria, entre os dias 28 e 30, com dez empresas nacionais. Este é o terceiro ano consecutivo do projeto no evento, cuja visitação ultrapassa as 40 mil pessoas anualmente. Desde que as atividades de promoção comercial e de imagem do Brazilian Rice tiveram início, as exportações de arroz beneficiado do Brasil para o Peru, considerado um dos mais exigentes mercados mundiais para a compra de arroz, passaram de US$ 17,4 milhões (2012) para US$ 31,9 milhões (2015).
Nos dias 26 e 27 de setembro, Miami, Estados Unidos, sedia a 20ª edição da feira Americas Food and Beverage Show & Conference, que neste ano terá a participação do Brazilian Rice com três empresas nacionais. Trata-se de um dos eventos-chave para compradores norte-americanos, do Caribe e América Central – três regiões onde o arroz brasileiro tem reconhecimento sobre sua qualidade, o que reforça a importância da proximidade e relacionamento presente com os grandes importadores.
Já entre 27 e 29 o Brazilian Rice estará em Santiago, no Chile, participando da feira Espacio Food & Service. Na agenda estão pautas de prospecção de mercado, abertura de novos contatos e coleta de informações de inteligência comercial sobre o país.

0 comentários: