quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Administração Schneider enfrenta dois protestos em 24 horas


Daiany Mossi

O prefeito Luiz Augusto Schneider enfrentou dois protestos em 24 horas. Na terça-feira, os funcionários públicos municipais foram às ruas reivindicar o pagamento em dia de seus salários. Além de não trabalharem na terça, eles realizaram caminhada pelas ruas da cidade e mobilização em frente à Prefeitura. 
O salário dos funcionários que deveria ter sido pago no dia 30 de agosto está em atraso. A Prefeitura efetuou o repasse de pequenos valores aos funcionários, não completando o valor integral. Conforme o Prefeito Luiz Augusto Schneider, os valores estão sendo repassados à medica que os recursos entram nos cofres públicos. 
O segundo protesto ocorreu na manhã de ontem, em frente à Prefeitura Municipal. Pais de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) questionaram com faixas e cartazes, o não pagamento de benefícios à entidade. 
“A Apae enfrenta sérias dificuldades para se manter. Alguns serviços serão cancelados em razão da falta de pagamento e atualmente há falta de fisioterapeuta e neurologista. Torcemos para que o prefeito se sinta comovido e atenda as reivindicações da entidade”, disse a mãe de uma das crianças. 
De acordo com o prefeito Luiz Augusto, a Prefeitura repassou R$ 38 mil à instituição. Os valores só resultado de uma dívida iniciada em 2015.

0 comentários: