quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Uruguaiana fez mutirão de contratação de pessoas com deficiência

Daiany Mossi

As agências FGTAS/Sine do Rio Grande do Sul realizaram 1.007 atendimentos na manhã da última sexta-feira (23), Dia Nacional de Contratação das Pessoas com Deficiência. 
Ao todo, 38 unidades ofereceram 874 vagas de 194 empresas, com entrevistas e seleções de emprego exclusivas para trabalhadores com deficiência e reabilitados do INSS. O evento também reúne atividades de orientação profissional e previdenciária.
Apenas em Porto Alegre, foram prestados 107 atendimentos. 
Em Uruguaiana foram feitos 50 encaminhamentos para emprego. Já em Pelotas foram 70 e em Novo Hamburgo, 52 anos. 
O diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso, ressalta que as pessoas com deficiências são atendidas com preferência nas agências FGTAS/Sine todos os dias e que as parcerias firmadas para a realização do Dia D terão continuidade em prol de um melhor atendimento a essa público.
Além de Uruguaiana, participaram do programa de empregos as agências FGTAS/Sine de Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Candiota, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Esteio, Estância Velha, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Marau, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre Centro, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, Sapiranga, Taquara, Torres, Vacaria e Veranópolis.

0 comentários: