quinta-feira, 14 de maio de 2015

Secretário de Segurança e Trânsito relata seus 30 dias de ação

Pela primeira vez, a secretaria de Segurança e Trânsito apresentou relatório de suas atividades aos Vereadores. O espaço de Tribuna Livre foi utilizado pelo secretário José Clemente Corrêa, a pedido do vereador Rafael Alves (SDD).
Na oportunidade, Clemente falou sobre as ações em andamento desde que assumiu o cargo, estatísticas, a plataforma de trabalho atual e o planejamento de ações futuras. “São dados de fundamental importância, que estão sendo monitorados, agora com uma nova metodologia”, ressalta ele, citando como exemplo a computação das mortes ocorridas até 30 dias após os acidentes de trânsito.
Entre os destaques esteve o projeto de educação no trânsito que envolve a conscientização de condutores e pedestres, além de trabalhar a formação de crianças e adolescentes com campanhas educativas; os investimentos na sinalização das vias públicas com revitalização de pinturas e implantação de quebra-molas; a reestruturação do trabalho do efetivo da secretaria e a atenção ao treinamento de pessoal. “Estamos trabalhando com vistas ao dever de garantir qualidade de estrutura ao cidadão e de aplicar a legislação de forma coerente”, afirmou o secretário.

0 comentários: