quinta-feira, 14 de maio de 2015

Operação Bumerangue: Menores apreendidos, entre eles, um acusado de homicídio

A Polícia Civil de Uruguaiana, dando cumprimento ao calendário planejado pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) efetuou, por meio da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, com apoio das demais Delegacias de Uruguaiana, na manhã de quarta-feira, operação visando o combate a vários crimes praticados por adolescentes ou contra eles e, principalmente, o combate à exploração sexual infanto-juvenil.
Os trabalhos, que foram desenvolvidos no período de 15 dias e se acentuaram entre 04 e 10 de maio, subsidiaram as ações que resultaram em diligências em vários bairros da Cidade, como Bairro Betânia, Marduque, João Paulo II, União das Vilas, Cabo Luiz Quevedo e Hípica I.
Dentre as atividades realizadas, houve o cumprimento de seis mandados de apreensão tendo resultado na apreensão de quatro adolescentes, os quais foram apreendidos e encaminhados à FASE, ficando à disposição da Justiça. Um dos menores é acusado da prática de homicídio. O crime ocorreu neste ano.
A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente aproveita a oportunidade para alertar aos pais, proprietários de casas de diversão e pessoas responsáveis por adolescentes, para a observância da nova legislação do art. 243, do Estatuto da Criança e do adolescente, que pune severamente quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica.

0 comentários: