quinta-feira, 14 de maio de 2015

Edição 2449 - Painel

O piano em foco
Lembra daquele piano faraônico, Steinway & Sons, comprado por Felice, e que sequer saiu da caixa? Pois então, ele estava guardado no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, sem serventia, e agora será doado para a Santa Casa de Caridade. O piano foi importado pelo ex-prefeito pela bagatela de ½ milhão de reais, e deverá ir a leilão. Por vontade de Schneider, o valor arrecadado será totalmente destinado à conclusão das obras do setor de oncologia do hospital (Iron), tudo para que os “dotor” prestem mais serviços, e ganhem mais dinheiro. Você não espera receber serviços “de grátis”, né??? Fala sério!!!!

Como assim?
Oficialmente ainda não está definido, mas tudo indica que já entrou água na CPI d’Água. Os parlamentares não querem ouvir a vereadora Josefina Soares (PP) sobre sua afirmação de que votou a favor de uma nova licitação, sob ameaças do ex-prefeito Sanchotene Felice. O certame resultou na contratação da Odebrecht. O depoimento dela é considerado fundamental para elucidar as circunstâncias do processo.

Pode, Fred? I
É do PDT a indicação para a CROP/10. O escolhido passou pelo crivo do Partido em Uruguaiana, por Afonso Motta em Alegrete, e foi apresentado ao secretário Gerson Burmann na manhã de ontem, 13/5, pelo próprio Marcelo Lemos.

Pode, Fred? II
O anúncio oficial ainda não ocorreu, mas o arquiteto Carlos Prudêncio, que diga-se de passagem, é “o cara” do nosso Plano Diretor, será o novo coordenador. Prudêncio, aliás, deverá filiar-se à sigla em breve.

Lobby
Agora que não é mais prefeito, nem marido de deputada e também não tem boquinha no Governo Sartori, Sanchotene Felice dedica-se a atividade de lobista. Ele já esteve “palestrando” sobre saneamento básico em diversas cidades como Pelotas e Canguçu, fazendo contraponto ao vereador Marcelo Lemos. É justo, mas imagina no Partido?

Lions
No último domingo, 10/5, o Lions Clube Uruguaiana celebrou 54 anos de atividade. Atualmente o clube de serviço está sendo presidido por Jussara da Rosa Rodrigues de Freitas.

Sub-15
O jovem Matheus Nunes, que mostrou excelente desempenho na Seleção Brasileira de Futebol de Campo Sub-15 deverá receber nos próximos dias uma Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores.

Balancete
Tramita nas comissões técnicas da Câmara, o balancete da receita e despesa do Poder Legislativo referente ao mês de março, para parecer.

Swing I
Há muito tempo dada como certa, a saída de Saionara dos Santos da secretaria de Saúde é o assunto do cafezinho nos bastidores da Corte, e o vereador e médico Fernando Tarragó (PSDB) lidera o bookmaker.

Swing II
Tarragó qualifica a administração da Saúde e, de quebra, abre espaço para Franco Malfussi (PSDB) ocupar uma cadeira, e até um gabinete, no Palácio Rio Branco, salvo se Rogério de Moraes não quiser mais a Ação Social e Habitação.

Mal necessário
Em entrevista, Sanchotene Felice disse que, quando retornou a Uruguaiana, em 2005, não havia PSDB no município, tão pouco vereadores da sigla. E que sentia-se ‘meio dono’ do Partido, já que foi o responsável pelo seu ‘renascimento’. Não está errado, já que até os mais fiéis escudeiros de Schneider consideram o ex-prefeito como um mal necessário.

Agrícola I
O Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos está buscando desenvolver um programa de ovinocultura referencial. Para isso, o secretário de Agricultura, Wilson ‘Cicico’ Dornelles e o diretor do educandário, professor José Carloto, esteve visitando o Associação Brasileira de Criadores de Ovino (Arco), sediada em Bagé. Na ocasião foi firmado um convenio entre a Arco e o Colégio, que deverá ter novidades em breve.

Agrícola II
Na última semana, o Colégio Agrícola também conquistou o credenciamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) do Rio Grande do Sul. A entrega ocorreu em Porto Alegre.

Fachin I

Os senadores que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovaram o nome do professor e jurista Luiz Edson Fachin para ocupar a vaga deixada por Joaquim Barbosa como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fachin II

A sabatina a Fachin ocorreu na terça-feira, 12/5, e teve quase 13h de duração. Fachin falou sobre Lei de Anistia, maioridade penal, aborto e estupro. O presidente do Senado, Renan Calheiros, porém, disse que só vai levar o nome do Jurista a plenário na próxima terça-feira.

Vovó Chica
A escola municipal de educação infantil Vovó Chica completa 42 anos no próximo dia 16/5. Para comemorar, o sábado terá gincana no educandário, a partir das 9h.

Corede
O Corede Fronteira Oeste realiza no próximo dia 27/5 assembleia geral ordinária, na Câmara de Vereadores de São Borja. Os membros representantes foram convocados pelo presidente Hugo Chimenes nesta terça-feira.

Caminhada
Neste sábado, 16/5, a Prefeitura, através da secretaria de Segurança e Trânsito, realiza a caminhada “Atenção Pela Vida”. A atividade integra a campanha Maio Amarelo.

Correio
Felice, ao falar sobre o CU – Correio de Uruguaiana, veículo de comunicação chapa branca criado por Schneider, disse que se a sigla é infeliz, o conteúdo consegue ser ainda pior.

Cemitério
O vereador Rafael Alves encaminhou ao Prefeito, em forma de indicação, que seja determinada a venda de terrenos no Cemitério Senhora Santana. De acordo com o Parlamentar, os mesmos não estão sendo disponibilizados.

Vereadores
O presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Giancarlo Fonseca, encaminhou à Câmara de Dirigentes Lojistas uma manifestação contraria ao possível aumento do numero de vereadores do município. Vale lembrar que, de acordo com a Lei Orgânica do Município, Uruguaiana tem 21 parlamentares.

Príncipe I
O príncipe herdeiro Dinástico de Dom Pedro II, Dom Luiz de Orleans e Bragança, confirmou presença nas comemorações do sesquicentenário da Retomada de Uruguaiana. Ele deve participar da cerimonia principal, no dia 18/9.

Príncipe II
O príncipe é o atual chefe da Casa Imperial do Brasil, bisneto da princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II.

0 comentários: