segunda-feira, 20 de abril de 2015

Meia verdade, ou meia mentira? Secretário de Trânsito e secretário do Partido desmentem o Prefeito

O secretário de Segurança e Trânsito de Uruguaiana, Clemente Corrêa desmentiu o prefeito Luiz Augusto Schneider nesta semana, no que diz respeito ao convite feito a Mauro Brum para assumir a Secretaria de Obras do Município.
Em entrevista, Mauro Brum afirmou ter sido convidado por Schneider para filiar-se ao PSDB e assumir a pasta hoje administrada por ele. “Estive com o prefeito em duas oportunidades. Fui convidado para ingressar no Partido e para fazer parte da administração do Município”. Segundo Brum, o convite não foi aceito num primeiro momento em função de suas pretensões políticas.
Contatado, Luiz Augusto negou ter convidado Mauro para assumir a secretaria de Obras. “Estive reunido com o ex-vereador. Conversei com ele por cerca de uma hora. O convite que foi feito a ele de minha parte foi o para ingressar no PSDB. Nada impede que mais tarde ele possa integrar o Governo, mas o convite foi claro”, disse o prefeito de forma enfática e clara.
No dia seguinte, o secretário Clemente Corrêa, amigo pessoal de Mauro Brum, acompanhado do correligionário, Vicente Batanoli Ramos foi à Rede Jovem contornar a situação.
Tratando o assunto como “mal entendido”, Clemente disse que Mauro Brum foi convidado para assumir uma secretaria e ingressar no PSDB.
“Numa conversa política, o prefeito convidou Mauro para ingressar no PSDB e participar do Governo como secretário. Porém não foi apontada essa ou aquela secretaria” disse Clemente.
O secretário ainda defendeu não haver uma “inverdade” nisso. “Não existe uma verdade ou uma mentira. Foi apontada a secretaria de Obras porque é a que está vaga. O ex-vereador foi convidado e eu estava junto, mas posso afirmar que não houve o apontamento de uma secretaria especifica por parte do prefeito.
Vicente também se manifestou, saindo em defesa de Schneider. “Foi perguntado ao prefeito se Mauro Brum foi convidado a assumir a secretaria de Obras e para essa secretaria de fato não foi”, salientou Batanoli.
Mauro Brum também teria sido convidado a filiar-se no PDT. O convite negado por ele foi feito pelo vereador Marcelo Lemos.

0 comentários: