segunda-feira, 20 de abril de 2015

Felice e Carús no PDT? Articulação pode resultar em dobradinha de ex-prefeitos

Contatado pela redação do Jornal CIDADE, o ex-prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) falou sobre seu possível ingresso no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Felice disse ter se reunido com o presidente da sigla em Uruguaiana, Marcus Lemos, que lhe fez o convite.
O ex-mandatário diz que ainda não tomou sua decisão e que está ouvindo pessoas que o acompanham há anos, trabalhando em prol de suas candidaturas. Se aceitar o convite, Felice promete levar muitos tucanos com ele.
Sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) já está definida, pois ele diz que não se sente à vontade na sigla e é totalmente contra o ingresso do ex-PT e hoje secretário de Segurança e Trânsito, Clemente Corrêa no ninho tucano, bem como ao convite feito pelo prefeito Luiz Augusto Schneider ao ex-vereador Mauro Brum. Sobre Schneider, aliás, Felice nem mesmo fala.
A intenção de concorrer ao Palácio Rio Branco é algo que o político deixa claro, assim como a possibilidade de formar uma dobradinha com outro ex-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús.
Carús está há anos filiado ao Partido Progressista (PP), mas confirma o convite e também diz estar estudando a possibilidade e consultando amigos e aliados de longa data. Ele explica que viveu no PDT suas grandes alegrias na política: a excelente votação alcançada quando concorreu a deputado e a eleição para prefeito, com quase 65% dos votos. Para ele, os candidatos progressistas no próximo pleito estão definidos. “São pessoas jovens e de talento, e sei que não farei falta no Partido”, diz.
Mesmo com cuidado para não condenar antecipadamente os nomes progressistas citados nas investigações da Operação Lava Jato, Carús diz ter ficado decepcionado com o envolvimento do Partido. “Sempre me posiciono contra a corrupção e o que está ocorrendo no nosso país, e não posso ficar ao lado de pessoas envolvidas”, completa.
Sobre a dobradinha com Felice, Brasil Carús lembra que os dois são amigos de longa data e sempre mantiveram grande respeito um pelo outro, e que seria perfeitamente possível. “Não peço para ser candidato, mas se a situação se apresentar, não tenho receito de enfrentá-la”, conclui.

0 comentários: