segunda-feira, 20 de abril de 2015

Médicos paralisam atividades

Os médicos anestesistas da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana não estão atendendo. Segundo o administrador do hospital, Geovane Cravo, a paralisação ocorre em virtude do não pagamento dos salários dos médicos desde o mês de fevereiro. 
O administrador explica que a entidade enfrenta dificuldades para cumprir com o pagamento dos salários em função do repasse parcial de recursos por parte do Governo do Estado ao hospital. 
“Os médicos já haviam cogitado a possibilidade de paralisação, porém deram prazo ao hospital. Aguardamos o repasse para então quitar a dívida, porém o Estado não cumpriu o combinado e pagou apenas 45% dos valores anunciados”, disse Cravo. 
Em função da paralisação, somente cirurgias de urgência serão realizadas. O serviço somente será normalizado quando os salários forem pagos. 
Manifestação
No dia 5 de maio, os hospitais filantrópicos do Estado estarão realizando manifestação contra os cortes feitos na área de saúde. Segundo Geovane Cravo, os funcionários e a comunidade em geral serão convidados a participar do ato. A programação ainda não foi anunciada.

0 comentários: