sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sartori anuncia nomes para comandar Daer, Corsan e Emater

José Ivo Sartori anunciou a nomeação de Ricardo Nuñes para o comando do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer); Clair Kuhn para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater-RS) e Flávio Presserpara presidência da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A jornalista Isara Marques, que exercia a função de assessora de imprensa de Sartori, foi indicada para a presidência da Fundação Cultural Piratini, que gerencia as emissoras públicas de televisão e rádio do estado TVE e FM Cultura. Esses são os primeiros nomes do segundo escalão a serem anunciados pelo Governador.
Clair Kuhn foi vereador por três mandatos consecutivos, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito de Quinze de Novembro por dois mandatos; vice-presidente da Famurs por duas gestões e presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja).
Flávio Ferreira Presser é engenheiro civil e mestre na área de Estruturas. Atuava na direção-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) da Capital desde 2005 e foi professor da PUC-RS e da Unisinos, além de ter presidiu a Fundação de Ciência e Tecnologia e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Também engenheiro civil, Ricardo Moreira Nuñez era superintendente de Terminais Rodoviários no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer-RS). Especialista em Transporte Urbano e extensão em Gerenciamento de Pavimentos, atuou na implantação do Sistema Ônibus-Trensurb; foi consultor técnico do Conselho Rodoviário e assessor da Diretoria-Geral do Daer, além de diretor de Gestão e Projetos do órgão.
Isarafoi coordenadora de imprensa nos governos de Antonio Britto e Yeda Crusius e da Prefeitura de Porto Alegre na gestão de José Fogaça, além de ter atuado na comunicação da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados. Foi coordenadora de Jornalismo da TVE no governo de Pedro Simon.

0 comentários: