sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Novo secretário de Segurança Pública é de São Gabriel


Novo secretário da Segurança Pública do RS, Wantuir Jacini assumiu a pasta reafirmando o compromisso com o combate ao crime e com a otimização dos serviços da Secretaria. No ato solene que marcou a transmissão do cargo, Jacini salientou que a segurança pública tem o dever de proteger o direito natural do homem. “O que mais importa é combater os crimes contra a vida e o patrimônio”, disse.
Com relação ao perfil de sua gestão, Jacini ressaltou a necessidade de avaliar bem o atual cenário e definir com convicção os nomes que comandarão os órgãos da segurança pública no Estado. Estou formando a equipe, conhecendo os problemas e as soluções em andamento. Sei que terei ao meu lado instituições abnegadas e dispostas ao trabalho. 
O novo secretário já esteve em Uruguaiana no passado, em visita a Delegacia da Polícia Federal.
Déficit de policiais e nomeações
‘Eu não conhecia essa realidade’, afirmou Wantuir Jacini, sobre crise financeira do RS
Em cerimônia de transmissão de cargo nesta terça-feira, o novo secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirmou que desconhecia os problemas financeiros que o Rio Grande do Sul enfrentou nas últimas décadas. No entanto, disse ter conhecimento da falta de policiais nas corporações.
Segundo Jacini, que apontou o Brasil como um país pobre, vai ser preciso trabalhar com a realidade existente. “Eu ainda não conhecia essa realidade. Mas nós temos que trabalhar com os recursos existentes. Afinal, o Brasil é um país pobre em franco desenvolvimento, com imensas necessidades. E com os recursos que temos, devemos fazer ao máximo, temos que potencializar esses recursos existentes para termos um desempenho com efetividade”, apontou o novo gestor da Segurança Pública.
Jacini declarou que não sabia que o titular da Fazenda, Giovani Feltes havia afirmado que os secretários terão autonomia para nomear aprovados ou realizar concursos públicos. 
Mas afirmou que vai nomear os mais de 600 concursados excedentes da Polícia Civil caso o chefe da Fazenda dê o aval. O novo secretário de Segurança admitiu que há déficit de agentes tanto da Polícia Civil quanto da Brigada Militar e que, após saber da informação repassada pela reportagem, vai conversar com o chefe da Fazenda. No entanto, Jacini garantiu que, no momento, ainda vai cumprir o que estabelece o decreto publicado segunda-feira no Diário Oficial do Estado.

0 comentários: