sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Crise energética na Argentina gera protesto em Libres



O trânsito na Ponte que liga Uruguaiana a Paso de los Libres foi interrompido por duas horas nesta semana, por protestantes argentinos. 
O protesto que ocorreu no País vizinho teve como objetivo, chamar a atenção das autoridades para problemas relacionados á falta de energia elétrica. 
Os moradores libreños reclamam das quedas constantes e de interrupções a cada pequena chuva ou vento. Além disso, o valor teria agravado a situação que não é exclusividade de Libres. O protesto foi organizado através das redes sociais.
Na semana passada, os argentinos realizaram protesto em Buenos Aires pelos mesmos motivos. Lá, a Polícia precisou interceder. A crise energética na Argentina é histórica e prejudica não só aquele País, mas também os que fazem fronteira com ela. As empresas responsáveis pelo abastecimento de energia na Argentina, foram ameaçadas pelo Governo de estatização. Como forma de amenizar a pressão sofrida, elas descartaram reajuste tarifário. 
Conforme o Governo de Libres, a cidade recebeu nos últimos dias, oito transformadores. Os governantes garantem que eles serão instalados ainda no mês de janeiro.

0 comentários: