sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Coordenador de Educação será indicado por Frederico Antunes


Uma desavença interna tirou do Partido Democrático Trabalhista (PDT), titular da pasta de Educação no Estado, as indicações para a 10ª Coordenadoria Regional de Educação, sediada em Uruguaiana.Os nomes para coordenador e coordenador adjunto, inclusive, já eram considerados certos, indicados por Afonso Motta e Marcelo Lemos.
Porém, por determinação direta do governador José Ivo Sartori, a missão de indicar os nomes ficou para o Partido Progressista (PP), mais precisamente para o deputado estadual Frederico Antunes.
Informações dão conta de que o nome escolhido por Antunes para a coordenadora regional de educação será a professora Sara Elizeth DuzacCardoso, 60 anos, que já ocupou o cargo anteriormente, durante o Governo Yeda Crusius, também foi indicação de Frederico. Professora e instrutora de formação profissional, Sara é natural de Uruguaiana e concorreu a vereadora no último pleito municipal, pelo Partido Progressista. Ela obteve 245 votos (0,37%), ficando como suplente.A coordenadora adjunta deverá ser indicada pelo PDT. Já a coordenação regional do Sine será indicada por José Francisco Sanchotene Felice (PSDB). Até o momento, o nome ainda não foi divulgado.

0 comentários: