sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Colégio agrícola: Mais de cem alunos inscritos para novas turmas

O Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos deverá ter neste primeiro semestre de 2015 o maior ingresso de alunos desde o início de suas atividades. O processo de inscrição para formação de novas turmas já conta com mais de cem pessoas inscritas e, até o próximo dia 20/1, quando encerra o período, a estimativa é de que pelo menos mais 50 alunos se inscrevam.
Diante da grande procura, a Prefeitura Municipal, através da direção do Colégio e da secretaria de Agricultura, a qual a instituição está vinculada, decidiu aumentar a oferta de vagas. Inicialmente, uma turma de 30 alunos iniciaria as atividades em março e outra, com mais 30 alunos, ingressaria na instituição. “Avaliamos o número de alunos inscritos e a estrutura do Colégio Agrícola, como instrutores e estrutura física, e entendemos que tranquilamente possível aumentar o número de turmas”, explica o diretor do educandário, professor José Carloto.
De acordo com ele, serão duas turmas de 30 alunos iniciando as atividades já no mês de março. Em julho, outras duas turmas estão previstas para ingressar na instituição, totalizando 120 novos alunos para o Colégio Agrícola Municipal. Esses números trazem uma mudança radical na realidade do educandário desde a última administração da instituição, quando o Colégio Agrícola contava com cerca de 40 alunosapenas. 
As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até o dia 20/1, e podem ser feitas através do site www.uruguaiana.rs.gov.br/colegioagricola. É necessário ter ensino médio completo e a titulação do curso é de técnico agrícola. São dois anos e meio de curso.
Contratações
A Prefeitura Municipal está contratando onze profissionais para atuarem no Colégio Agrícola, como instrutores. São cinco veterinários, cinco engenheiros agrônomos e um profissional de tecnologia da informação. O edital para o processo seletivo simplificado deve ser concluído até o final da semana.

0 comentários: