sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Regional Uruguaiana realizou mobilização contra ataques aos policiais


A Regional ABAMF Uruguaiana realizou mobilização contra a violência sofrida por policiais. O ato ocorreu na semana passada, na Praça Barão do Rio Branco, na esquina das ruas Duque de Caxias com Bento Martins. “A Regional agradece a todos que estiveram presentes, sendo solidários ao protesto pelos acontecimentos que culminaram na morte de dois brigadianos na Região Metropolitana de Porto Alegre”, disse o presidente da Regional, José Clemente. 
Segundo ele, “a participação em defesa da categoria deve ser muito maior, pois somente reclamar não resolve os problemas. É preciso atender ao chamamento da entidade. Estamos atentos aos acontecimentos, alertamos a sociedade, imprensa e autoridades sobre o dever do estado para com seus servidores”, concluiu.
Os últimos crimes fatais contra policiais gaúchos ocorreram no dia 28 e 30 dezembro, quando o sargento Sílvio Rodrigo dos Santos, 38 anos, morreu ao trocar tiros com dois criminosos. O PM da reserva Rosvel de Jesus Dendena, 44 anos, foi assassinado por dois homens ao tentar reagir contra o roubo de seu carro.

0 comentários: