segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Feriado de Natal registra três assassinatos


A violência tomou de assalto a cidade de Uruguaiana no feriado de Natal. A matança começou na véspera, seguiu no dia de Natal, e continuou no dia 26.
Na véspera
A primeira vítima foi Sandro Vieira Sarotti (23). Ele foi esfaqueado por volta das 9h30min, na Rua General Hipólito, em frente a casa da namorada de seu assassino.
O incidente começou nos escombros de um galpão abandonado no largo da ferroviária. O local é manjado por servir de homizio de delinquentes e viciados. Lá, um menor de 17 anos, evadido da Fase/Case na noite anterior, passou a noite copulando com a namorada. 
Sarotti, ao saber que o cafofo estava servindo pra sem-vergonhices enquanto ele vigiava uma obra nas cercanias, resolveu reestabelecer a moral e botar pra correr o casal “safadinho”. Ao encontrá-los, entrou em luta corporal com o menor, que conseguiu fugir para a casa da namorada, nas proximidades, onde este (menor), por precaução, se armou com uma faca.
Não deu outra. Sarotti estava determinado a terminar a lição a pouco iniciada, e tripulando uma motocicleta, reencontrou o apaixonado casal. Novamente às vias de fato, acabou atingido com 3 facadas no abdômen.
Mesmo ferido, Sarotti ainda conseguiu chegar ao hospital, onde morreu pouco após começar a receber os primeiros socorros.
O menor retornou para o cafofo, mas foi detido pela Guarda Municipal, e entregue à Brigada Militar. Após o registro na Delegacia de Polícia, foi reconduzido à Case.
No dia
Já no dia de Natal, por volta das 5h, morreu Lucas Martins da Silva (31). Ele foi baleado com dois tiros, um no peito e outro no pescoço, durante a invasão de uma residência no Bairro Francisca Tarragó. Enquanto cumpria pena, um homem chamado Gustavo andou com sua companheira. Em liberdade, ele resolveu aparar as aspas num “colóquio” com o amante da companheira. Acompanhado de amigos, invadiu a casa de Roberto, onde estaria Gustavo, e com eles entrou em luta corporal. No meio da polvadeira, Lucas acabou baleado por “Tavinho”, seu companheiro. A casa de Roberto foi incendiada.
Ontem
Marcelo da Rosa Ribeiro (31), vulgo Gringo, e Vinicius Tubino de Oliveira (21) foram alvejados no assentamento Anita Garibaldi. Marcelo foi morto com três tiros, sendo dois na cabeça e um no tórax, enquanto Vinícius foi alvejado no queixo e encontra-se internado na Santa Casa de Caridade.
O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 26/12, por volta das 2h30min e, segundo testemunhas, o autor foi identificado como Sérgio Prates ds Silva, o Pilongo, que foi visto com uma arma em punho enquanto subtraia pertences das vítimas. Pilongo está sendo caçado pela Polícia que trabalha com hipótese de latrocínio, mas não descarta crime passional.

0 comentários: