segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Novo Cabo Luiz Quevedo: Prefeitura adquire terreno para nova escola


A Prefeitura Municipal está adquirindo um conjunto de cinco terrenos, na Rua Albertino Pires, para construção da nova escola municipal Cabo Luiz Quevedo. A área mede 8.460,99 metros² e será comprada por R$ 499.046,00.
No último dia 16/12, o prefeito Luiz Augusto Schneider já havia assinado o decreto de utilidade pública para fins de desapropriação, por interesse público da referida área, apesar de haver informações sobre a construção de outro empreendimento no local. A requisição para aquisição foi assinada na quarta-feira, 24/12. O local escolhido por Schneider está localizado frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cabo Luiz Quevedo, próximo ao acesso ao conjunto habitacional João Paulo II.
A obra deve ter início em fevereiro de 2015, após a realização do processo de contratação da empresa que irá executar a obra, o que ocorrerá por processo licitatório.
A obra foi idealizada em razão das deficiências estruturais da atual sede do educandário, localizada na Rua Pinheiro Machado, e da impossibilidade de ampliação devido à insuficiência de espaço físico. A nova escola terá capacidade para atender a 1,2 mil alunos. Inicialmente atuará como complemento da atual escola e, na sequencia, a substituirá completamente, sendo utilizado o atual prédio para outro fim.

0 comentários: