segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Painel Ed.2390

Risos em foco

Um grupo de amigos, unidos por uma boa causa, vem fazendo sucesso no Hospital Santa Casa de Caridade. É o grupo ‘Despertando Risos’, idealizado pelo Keu Gimenez, já conhecido da comunidade uruguaianense pelo seu ‘Palhaço Kekéu’, que ao lado da esposa, Ana Paula Souza Nunes e dos amigos Lisiane Madruga, Frank Barcelos e Paulo Pereira, e do pequeno Felipe Nunes, o ‘Chaveirinho’, mascote da turma, traz alegria aos pacientes em visitas semanais. O projeto foi idealizado a cerca de dois anos e, desde o último dia 17/12, está em atividade.

Vila
O Natal passou, mas o Papai Noel continuará trabalhando por mais uns dias. A Vila do Papai Noel, instalada junto à Esplanada da Estação, frente à Esplanada da Justiça, permanece aberta a visitação até o dia 4/1.

Feriadão
Neste Natal foi feriadão na Prefeitura de Uruguaiana. Menos pro Prefeito e para os funcionários.

Mudanças
O prefeito Luiz Augusto Schneider deverá clarear o nome para a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos (Smosu). A pergunta que não quer calar é: ‘Haverá alguma outra mudança no secretariado’?

Recesso I
O Poder Judiciário está em recesso até o dia seis de janeiro. Neste período estão mantidos somente os serviços em regime de plantão.

Recesso II
Em razão do recesso, os prazos processuais estão suspensos, de 20 de dezembro a 20 de janeiro.

Corte
A Corte do Carnaval 2015 será escolhida no dia 11/1, a partir das 19h, na Concha Acústica César Passarinho, Parque Dom Pedro II, o ‘Parcão’.

Reggae
A Concha Acústica César Passarinho sediará, no dia 4/1, a apresentação de duas bandas de reggae argentinas: Miziones Reggae, da cidade de Posadas, e Demente Verde, da cidade de Oberá. O evento organizado pelo uruguaianense Glauco Guterres, com entrada franca, e tem o apoio da Prefeitura.

Ruralistas I
Os ruralistas não entendem o porquê Schneider investe mais do que o valor de toda a arrecadação do Imposto Territorial Rural (ITR) no Carnaval Fora de Época, enquanto as estradas vicinais continuam abandonadas e intransitáveis.

Ruralistas II
Os ruralistas também não entendem o porquê Schneider não cumpriu, até agora, sua palavra e nomeou uma comissão, com a participação da classe, para discutir a nova tabela de referência para o ITR – uma exigência da Receita Federal. A situação se arrasta desde setembro.

Joias
A designer uruguaianense Mariana Barros realizou durante a última semana, a exposição “Um olhar sobre o grafismo indígena”, no Memorial Casa João Goulart, em São Borja. O trabalho exibe uma coleção de jóias inspiradas na cultura das tribos Guarani e Kaingang do RS.

De férias
As aulas que são ministradas na Biblioteca Municipal, Centro Cultural e Elba, retornam em março.

Seletivo I
O Executivo deve abrir nos próximos dias as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa compor o quadro funcional da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). São 90 vagas, todas na área da saúde. As vagas administrativas serão preenchidas por aprovados em concurso público ainda vigent

Seletivo II
Também nos próximos dias, será aberto o processo seletivo simplificado para contratação de cinco veterinários, cinco engenheiros agrônomo e um técnico em tecnologia da informação, para atuar no Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos.

IPTU I
Para pagamento em cota única até 2/1, o Imposto predial e territorial urbano (IPTU) terá 20% de desconto, sem a incidência da atualização da Unidade de Referência Municipal (URM).

IPTU II
Em 10/2, os contribuintes terão a chance outra oportunidade: 15% de desconto para pagamento à vista; e 10% de desconto em 10/3. Nos dois casos haverá a incidência da variação da URM.

IPTU III
Quem pagou o ano de 2014 em cota única, ou manteve os pagamentos em dia até o lançamento do imposto 2015, em 30/11, tem mais 10% de desconto em 2015.

0 comentários: