segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Câmara aprova aumento de cargos no Executivo

A Câmara aprovou três projetos de lei que versam sobre a alteração do número de cargos no Poder Executivo. A matéria trata sobre as pastas do Meio Ambiente, Educação, Fazenda e Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.
Para a Educação deverão ser contratados, dez atendentes de biblioteca, 15 auxiliares de secretaria, 15 coordenadores de turno, 22 merendeira 11 secretários de escolas e 23 serventes de escolas, também 100 auxiliares pedagógicos. O objetivo é aender as demandas da Rede Municipal de Ensino e do funcionamento da Escola de Educação Infantil do conjunto habitacional João Paulo II, previsto para o ano de 2015. Como a Semed conta ainda com candidatos aprovados no último concurso público, estes serão chamados. Ainda assim, será preciso realizar novo certame para manter candidatos aptos a serem convocados conforme necessidade.
A Casa Legislativa aprovou o aumento do quadro de agentes de trânsito, contadores e fiscais. Serão acrescidos aos cargos de provimento efetivo cinco agentes de Trânsito, totalizando 20; oito contadores, totalizando 14; e oito fiscais, totalizando 24.
Para a secretaria de Meio Ambiente, será contratado um engenheiro eletricista. A iniciativa considera os iminentes prejuízos que podem ensejar a ausência de análise técnica dos processos de licenciamento e a carência de laudo técnico para subsidiar as atividades de fiscalização ambiental. Na equipe técnica da Secretaria, não existe o profissional engenheiro elétrico.

0 comentários: