segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Uruguaianense fica em estado grave após acidente em SC


O uruguaianense, Maurício Valls, de 25 anos, está hospitalizado em estado grave na UTI do hospital da cidade catarinense de Gaspar. Bombeiro naquela localidade desde 2012, ele é descrito pelos colegas como profissional exemplar, capaz de arriscar a própria vida para salvar o próximo.
Na noite da última quinta-feira, Valls e mais dois soldados se deslocavam para atender uma ocorrência na Estrada Geral do Arraial, em Gaspar, quando uma carreta com placas de Sananduva (RS) atingiu o veículo. Conforme relato da corporação e da Polícia Rodoviária Federal, a ambulância conduzida por Valls teria passado do local da ocorrência e tentava cruzar a BR-470 para retornar quando houve a colisão. O acidente ocorreu no Km 30 da rodovia, em Gaspar. 
Conforme o boletim médico divulgado pela unidade de saúde na tarde de sexta-feira, Valls foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado é considerado grave. Ele está entubado e respira com ajuda de aparelhos. O bombeiro ficou preso às ferragens e, no momento do socorro, estava inconsciente, com suspeita de traumatismo cranioencefálico e politraumatizado.

0 comentários: