segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prefeito empossa novo Conselho Municipal do Fundeb

O prefeito Luiz Augusto Schneider deu posse nesta quinta-feira, 11/9, ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A posse ocorreu no Salão Nobre, com a presença do secretário de Educação, Francisco Robalo, e da então presidente, professora Dirce Gracioso.
O novo presidente é o professor Emerson Barreto Ortiz, que no Conselho representa os diretores das escolas municipais de ensino fundamental e, a vice-diretora é Mirian Cristina Pinheiro Ramos, que representa o Conselho Municipal de Educação. São integrantes titulares ainda: Lissara Bittencourt Fagundes e Shirla Adriana Souto Jacques (secretaria de Educação); Guilherme Brum Fagundes (professores das escolas municipais de ensino fundamental); Leocádia Picoli (diretores das escoals municipais de educação infantil); Fabio Rosa Telles (funcionários das escolas municipais); Marielle de Cássia Pilar Rodrigues e Paulo Adir Delgado Mercant (pais ede alunos das escolas municiapais); Rodrigo Soares e Izaura de Freitas Paz (estudantes da educação básica); Margaret Mezadri (Conselho Tutelar) e Alice Andéia Nunes (associação de bairros).
Na ocasião, Schneider destacou a importância dos conselhos, que segundo ele são “formas de transparência e de extrema ajuda para a administração municipal”. Ele desejou um bom trabalho aos novos conselheiros, que ficam no cargo por dois anos, e agradeceu a Dirce Gracioso e demais membros da gestão anterior, pelo trabalho desempenhado.

0 comentários: