segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Califórnia da Canção Nativa: Califórnia é lançada e executivo assina convênio para repasse financeiro


A 38ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul foi oficialmente lançada em Uruguaiana nesta sexta-feira, 12/9, durante ato formal no Salão Nobre da Prefeitura. O evento é realizado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sinuelo do Pago e Fato Singular Projetos Culturais e Eventos, com apoio, inclusive financeiro, da Prefeitura Municipal.
O apoio financeiro acontece através de um convênio, que passou pela Câmara de Vereadores e foi aprovado pelos parlamentares. De acordo com o projeto, o valor a ser destinado á Califórnia, de acordo com o cronograma da secretaria da Fazenda. Será repassado R$ 85 mil, mesmo valor que foi alcançado em 2013, na 37ª edição do evento.
O evento recebe recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), porém, os repasses não cobrem os custos do evento, razão pela qual se fez necessário o apoio do município. A assinatura do convênio foi feita durante o ato de lançamento da Califórnia, pelo prefeito Luiz Augusto Schneider.
Também foi apresentado o presidente da 38ª edição da Califórnia, professorv Luís Machado Stábile, que ressaltou a importância do evento e o apoio do Executivo. Também compondo a mesa principal, o secretário de Cultura, Rubens Montardo Junior falou sobre a historia da Califórnia, desde sua fundação, em 1971. Schneider lembrou o sucesso do evento no ano passado e destacou que o mesmo traz benefícios a Uruguaiana em vários aspectos, inclusive no econômico, pois movimenta o comércio e traz um grande número de turistas para o município nos dias do evento.

0 comentários: