sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Conselho de Desenvolvimento de Uruguaiana terá nova formação

O projeto de lei que altera a composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Uruguaiana (COMUDE) foi aprovado na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 16. A nova formação observa a Lei Orgânica do Município, estabelecendo a formação com treze representações, divididas entre órgãos governamentais e não governamentais. Considerando a relevância da reativação do Conselho, este contempla a participação de órgãos públicos e segmentos da sociedade que mais diretamente estão envolvidos nas questões do desenvolvimento econômico do município.
Os representantes dos órgãos governamentais serão: secretarias municipais de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, de Fazenda e de Planejamento; Universidade Federal do Pampa e Instituto Federal Farroupilha. Dos órgãos não-governamentais: Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (CDL), Associação das Indústrias do Arroz em Uruguaiana (INDARROZ), Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana (ADU) e Associação Brasileira de Transportadoras Internacionais (ABTI).
Os vereadores solicitam, através de emenda, a participação também do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, do Sindicato da Saúde e do Sindicato Rural. O projeto de origem Executiva e a emenda será encaminhado para a sanção do Prefeito.

0 comentários: