terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vendedores ambulantes apresentam reivindicações

Na manhã desta quarta-feira (20), representantes da Associação dos Vendedores Ambulantes da Baixada estiveram reunidos com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Uruguaiana, Jorge Prestes, na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Os vereadores Ronnie Mello e Rafael Alves acompanharam o grupo.
Na oportunidade foram levados ao secretário Jorge Prestes Lopes diversos anseios, bem como a preocupação da categoria com relação a recentes fiscalizações realizadas junto às bancas pela Prefeitura Municipal. Ficou pactuado entre as partes que o Município continuará a realizar ações de fiscalização no intuito de melhorar e regulamentar o funcionamento da Baixada, juntamente com a Associação, mas sem jamais prejudicar, multar ou retirar os vendedores que lá exercem suas atividades há vários anos. Os alvarás de funcionamento continuarão a ser emitidos sem a necessidade de inscrição no CNPJ, bem como ficou consignado um estudo por parte da Secretaria quanto à possibilidade de aumento da metragem das atuais bancas.
Neste mês de agosto, a Secretaria intensificou a fiscalização no camelódromo em relação ao número de bancas por pessoa. Segundo o secretário, cada vendedor poderá ter apenas uma banca, já que a intenção é beneficiar o pequeno comerciante. Jorge ressalta que essa regra sempre existiu, no entanto, não estava sendo fiscalizada. 
Na oportunidade foi informado que o Sebrae tem interesse em realizar um projeto de revitalização do prédio da baixada, valorizando o comércio ali desenvolvido, inclusive como ponto turístico de Uruguaiana, projeto que está sendo implementado pela Secretaria e que possivelmente poderá contar também com linhas de crédito para os micro e pequenos empreendedores que ali estão instalados.

0 comentários: