terça-feira, 26 de agosto de 2014

Barragem Sanchuri: Projeto de instalação do Balneário Municipal está pronto


O projeto de criação de um balneário municipal na Barragem Sanchuri foi finalizado e entregue ao prefeito Luiz Augusto Schneider nesta quinta-feira, 21/8, pelo secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes. O objetivo é a implantação do balneário, com a extensão de 250 metros, em área que pertence a Cooperativa Agrícola Mista de São Marcos, com quem a Prefeitura fez uma parceria.
Conforme o secretário Jorge, a área foi cedida em regime de comodato ao município por dez anos. A Prefeitura instalará banheiros, churrasqueiras e caramanchões no local.
O objetivo, de acordo com o Executivo, é possibilitar que a população em geral tenha acesso ao local e que este volte a ser um ponto de lazer às famílias uruguaianense, como já foi há anos, além de fomentar a economia local, uma vez que tornará o distrito um ponto de grande movimento de pessoas, consumindo ali.
A elaboração do projeto foi uma reivindicação do vereador Adalberto Silva e da presidente da Associação dos Moradores da Barragem, Marina Silva.
Resumo do programa Voz de Uruguaiana desta quinta-feira
Nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, das 9h às 10h15min, o prefeito Luiz Augusto Schneider participou da edição nº. 86 do Programa Voz de Uruguaiana, informativo da Prefeitura Municipal de Uruguaiana que é transmitido pelas rádios Charrua AM, Líder 99.9FM e Charrua FM, com reprise das 17h às 18h15min na Rádio São Miguel AM880. Dentre os assuntos abordados destacamos: a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência; a realização do Rotary Day no Parque D. Pedro II; o projeto de construção de diques; as melhorias nas estradas do interior no Carumbé, Adolfo Stern, Garupa, Barragem Sanchuri e Buriti; a recuperação da rua Érico Veríssimo; a construção da Praça dos Esportes e da Cultura na Vila Rui Ramos; a construção do Centro de Iniciação dos Esportes no bairro Cabo Luiz Quevedo; a construção do galpão do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos; as vagas disponíveis na Agência Municipal de Emprego; a nova presidente da Associação de Moradores da Barragem Sanchuri, Marina Silva; a implantação do Programa Estratégias de Saúde da Família (ESF) na rede municipal de saúde; a construção de bancos de madeira e de concreto na Secretaria Municipal de Obras; a realização do Brique da Praça Barão do Rio Branco no dia 14 de setembro; a campanha de conscientização junto as gestantes; as iniciativas adotadas para diminuição da taxa de mortalidade infantil; a contratação de médico para atendimento no Posto de Saúde nº. 02 no bairro Mascarenhas de Moraes; a construção de 57 volantes destinadas aos atingidos pela enchente do rio Uruguai; a Operação Tapa-Buracos nas ruas Alceu Wamosy, 7 de Stembro, 14 de Julho, Estilac Leal e Eustáquio Ormazabal; a regularização das micros e pequenas empresas; o Programa Municipal de Microcrédito; os cursos Pronatec disponíveis na Esplanada da Estação; as vagas disponíveis nos cursos de inglês e de espanhol; a doação de bens e veículos inservíveis; a atualização das leis esportivas; a realização da IIIª. Taça da Pátria de Futebol de Mesa; a fase regional do JIRGS em Uruguaiana; o Campeonato Uruguaianense de Kart; o Programa Atleta do Futuro; a 2ª. Edição do Projeto 30 Horas de Esporte; a implantação da Certidão Negativa de Débito Online; a realização do Festival Temático do Rio Uruguai; a implantação do Balneário Municipal na Barragem Sanchuria divulgação do número do CURE – Centro de Urgências, Remoções e Emergências pelo 9622-9742. Participaram do programa: os secretários municipais do Planejamento, Diego Xavier Roque, de Ação Social e Habitação, Elton da Rocha, da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, da Saúde, Saionara Almeida dos Santos, e de Esportes e Lazer, Vicente Majó da Maia; a servidora municipal, Marcíria Lambert; a advogada Cláudia Pires; e a presidente da Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR), Tânia Gonçalves Costa.

0 comentários: