terça-feira, 26 de agosto de 2014

Painel Ed.2336

Guri de Uruguaiana leva a chave da cidade

No sábado, o prefeito Luiz Augusto Schneider entregou a chave da cidade ao Guri de Uruguaiana, personagem do ator Jair Kobe. A cerimônia foi oficial e aconteceu no Gabinete, onde somente o então presidente Getúlio Vargas havia recebido. Não tem pra Rei Momo nem pra Papai Noel.

“Por nós mesmos”
O Carnaval Fora de Época virou piada até para o Guri de Uruguaiana. Ao contar sobre sua participação no evento, ele disse ter se sentido “a Globeleza dos Pampas por participar do terceiro maior carnaval do Brasil, dito por nós mesmos”.

Doação
O Guri de Uruguaiana participou do desafio do Balde de Gelo e sua doação foi para a Santa Casa de Caridade. De acordo com o diretor do hospital, Geovane Cravo, o valor foi depositado pelo artista em uma conta da Instituição.

Contas
O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou a lista de gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares. Porém, faltou um conhecido nome nesta lista.

Propaganda eleitoral
Acontece nos dias 28 e 29 no o I Congresso de Propaganda Eleitoral. O evento é promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) e Escola Judiciária Eleitoral do RS (EJERS), com o apoio do TJRS. Serão debatidos temas como A liberdade de expressão e o controle judicial da campanha eleitoral, o uso da internet na propaganda eleitoral e marketing, entre outros.

Hora marcada
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se posicionou contra o projeto de lei que altera o Código de Processo Civil e o Estatuto da Advocacia, determinando que o advogado agende horário para ser recebido por juízes em seus gabinetes. Os clientes do advogado e da Justiça podem esperar, pois, a julgar pelo tempo médio dos processos, e pelas corridinhas matineis de certa magistrada, juízessão muito atarefados.

Inauguração
Acontece nesta quinta-feira, 28/8, a implantação da 4ª Vara Cível da comarca de Uruguaiana. A cerimônia ocorrerá no sexto andar do Fórum e deve contar com a presença de inúmeras autoridades da área.

Cancelado
A audiência pública programada para discutir a situação do camelódromo de Uruguaiana foi cancelada. O evento seria realizado na quarta-feira, 27/8, por proposição do vereador Rafael Alves, ainda não tem nova data. Os camelôs serão consultados sobre o cumprimento das ações definidas pelo Executivo para atender as necessidades dos profissionais e o Legislativo acompanhará seu cumprimento.

Visitas 
O TSE alerta que representantes da Justiça Eleitoral não realizam qualquer tipo de visita à residência de eleitor. Neste período pré-eleitoral, indivíduos costumam visitar eleitores, dizendo-se representantes da Justiça Eleitoral, buscando a coleta de dados pessoais.

Email falso
Conforme o TRE-RS não há envio de emails a eleitores, salvo com expressamente autorização, fornecida previamente ao cartório eleitoral pelo eleitor que pretende ser mesário.

#Vempraurna 
Aécio Neves e coligação usaram em campanha o slogan do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) #Vempraurna e Dilma e sua turma chiaram. A coligação da Presidente fez uma representação contra o adversário pedindo a proibição. O TSE acatou.

#Vempraurna II
De acordo com o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho a Lei das Eleições diz que o uso de símbolos, frases ou imagens, associadas ou semelhantes às empregadas por órgão de governo, empresa pública ou sociedade de economia mista constitui crime, punível com detenção, com a alternativa de prestação de serviços pelo mesmo período, e multa.

Opa!
A candidata à Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, sofreu um acidente de trânsito sem gravidade ontem, em Porto Alegre. Ela está na capital gaúcha para cumprir agenda desde sexta-feira (22). No seu perfil oficial do Twitter, ela relatou o ocorrido e disse que não ficou ferida.

Denominações
Os vereadores aprovaram o projeto de Lei que denomina de João Fernandes da Silva a UR 203 e de Corredor Mário Machado da Silveira o trajeto que liga a UR 203 à UR 205. A iniciativa da Mesa Diretora da Casa foi de prestar aos dois moradores e produtores dos respectivos locais e que, a seu tempo, introduziram melhorias e marcaram indelevelmente aquela região.

A espera I
Fila e cinco dias de espera para comprar ingresso para o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. E ninguém reclama. Se fosse a fila para consultas pelo SUS todos já teriam ‘botado a boca no trombone’.

A espera II
A Saionarabem que podia aliviar esta espera. Tal como fez o secretário Jorge Prestes, que disponibilizou gazebo, agua quente, cadeiras e até guardas municipais, a secretaria de Saúde também poderia montar uma estrutura com dormitórios, banheiros e café da manhã para os desprovidos de recursos que dependem do SUS.

A espera III
Por falar nisso, a Prefeitura levou a culpa porque a venda de ingressos não começou na segunda-feira, 25/8, mas quando foi que a Prefeitura anunciou o início da venda de ingressos?

0 comentários: