sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Unipampa: Câmara busca apoio para implantação de Centro de Tecnologia em Pecuária

A Câmara de Vereadores se posicionou favorável ao projeto de implantação do Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) no campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O apoio foi formalizado através de requerimento da Mesa Diretora da Casa Legislativa 
No documento, que será encaminhado ao presidente da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), Carlos Sperotto, os parlamentares registram a importância da presença da instituição na região. O empenho é por apoio do Governo Federal nos custos para a construção do prédio e instalação do curso, considerando que todo o material humano e os equipamentos necessários já estão disponíveis na Unipampa.
O projeto para a construção do Centro visa capacitar recursos humanos para trabalhar com ovinocultura e bovinocultura por meio de ações de pesquisa e transferência de tecnologias (extensão rural). Serão desenvolvidas pesquisas nas áreas de produção animal e biotecnologias da reprodução animal, com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva das atividades pecuárias desenvolvidas na região e com grande impacto regional e nacional, como programas de inseminação artificial, produção in vitro de embriões bovinos e clonagem animal.

0 comentários: