sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Câmara aprova contratação de veterinários para o Colégio Agrícola


O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que trata da contratação de dois médicos veterinários para atuar no Colégio Agrícola de Uruguaiana, vinculados à secretaria de Agricultura, foi aprovado pela Câmara na sessão ordinária de terça-feira, 19/8. Os profissionais deverão atender às áreas de fisiologia animal e zootecnia em razão da progressão pedagógica do currículo da instituição, com novas disciplinas incorporadas a partir do seu terceiro semestre e ingresso de mais uma turma a partir de agosto.
As contratações têm caráter temporário e os candidatos passaram por processo seletivo simplificado, onde comprovaram sua capacidade profissional. Enquanto tais profissionais atuam no educandário, será definido o quatro definitivo de docentes e de pessoal técnico administrativo da instituição, que serão selecionados através de concurso público específico.
Estudantes e professores acompanharam a votação e registraram aos parlamentares a continuidade da falta de infraestrutura no Colégio, mesmo após três meses da primeira mobilização por melhorias. Segundo os alunos, falta até papel para impressão, aliás, falta tinta na impressora.

0 comentários: