sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Os desmandos do candidato: Piano “megalomaníaco” poderia ter custado “apenas” R$ 300 mil

O Ministério Público moveu ação civil pública contra o ex-prefeito Sanchotene Felice, em função da compra de um piano de cauda da marca Steinway, no ano de 2012. A Prefeitura adquiriu o piano por mais 400 mil reais, incluindo o valor do frete Alemanha/Brasil.
Sanchotene alegava na oportunidade da compra, tratar-se de um feito histórico, pois somente Porto Alegre possuía até então um instrumento musical de tamanha importância. 
O tal piado demorou mais de um ano pra chegar a Uruguaiana e quando chegou, seu uso esbarrou num novo problema, pois somente um músico com potencial equivalente ao de Miguel Proença poderia afiná-lo. 
Guardado sem uso no Teatro Municipal, o piano é alvo de investigação por parte do MP. O levantamento feito pela auditoria do Ministério mostra que o mesmo piado poderia ter sido adquiro junto á mesma empresa escolhida pelo prefeito Sanchotene Felice, ao valor de 296 mil reais, com frete já incluído. A diferença entre os valores é exorbitante. A ação está na 3ª Vara Civil de Uruguaiana.

0 comentários: