sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Agentes definem mudanças contra abusos e assédio moral

Ugeirm se reuniu no dia 12 de agosto, com agentes das 1º e 2º delegacias de São Borja para dialogar sobre a situação estressante devido à sobrecarga de trabalho que os policiais estão sendo submetidos. 
Escalas de plantão e de sobreaviso, hora extra e casos de assédio moral que estão ocorrendo na região fizeram parte da pauta do encontro. As deliberações já foram encaminhadas para a Chefia de Polícia e o sindicato vai pressionar para que as mudanças sejam concretizadas. 
Escalas de plantão e sobreaviso
Os policiais exigiram o fim plantão de 24 horas, que é estressante e perigoso. A exemplo do que foi feito em outras cidades do interior, querem escalas de 12 horas e com no mínimo dois policiais escalados. Também querem mudanças no sobreaviso. Se existir, deverá ser devidamente remunerado e somente em casos graves. 
Hora Extra
A divisão das horas extras está completamente equivocada. Chefes de Seção de Investigação e Secretária não podem receber 80 horas juntos. O número total de horas disponibilizado é em torno de 130. De acordo com os policiais, os chefes recebem 40 horas cada e as demais horas extras estão sendo divididas entre os agentes da Seção de Investigação que cumprem sobreaviso. Mais 12 agentes concorrem ao restante dos número de horas, que além de não receberem por todas as horas trabalhadas. 
Assédio Moral
Os agentes não aguentam mais os casos de assédio cometidos pelo delegado Gerri Adriani Mendes, ameaçando com punições e transferência de setores, impondo que o plantonista trabalhe 24 horas sem intervalo para as refeições.

0 comentários: