sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Painel Ed.2334

Ciclovia em foco

Cicloviassão para ciclistas. A nossa é para corredores de fim de tarde, ou da madrugada. Aqui os ciclistas gostam mesmo é de andar na rua, livres, atrapalhando os automóveis. Mas aqui também a ciclovia não é ciclovia, é um espetáculo de horror.

Assistência Social I
A secretaria de Ação Social e Habitação recebeu nesta terça-feira, 19/8, mil cestas básicas doadas pela Defesa Civil do Estado. O material começou a ser distribuído ontem mesmo às vítimas da cheia do Rio Uruguai, que estão cadastradas na Secretaria.

Assistência Social II

As entregas acontecem no prédio da Prefeitura, já que a secretaria de Ação Social está instalada no prédio. A frente do Palácio Rio Branco, pela manhã e tarde de ontem, era tomada por vítimas da cheia aguardando a entrega das doações,

Prisão I
O médico Roger Abdelmassih, condenado em 2010 à pena de 278 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor contra inúmeras pacientes, foi preso na tarde de terça-feira, 19/8, em Assunção, no Paraguai. Ele estava foragido desde 2011 e ainda aparece na lista de procurados pela Interpol.

Prisão II
Segundo o Ministério da Justiça, a prisão foi feita pela Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia em parceria com a Polícia Federal. Ele deve ser trazido ao Brasil por Foz do Iguaçu (PR) e ser transferido posteriormente para São Paulo, em data ainda não definida.

Não levou
A coligação de Dilma Rousseff pediu multa para a empresa Empiricus Consultorias & Negócios, por suposta propaganda veiculada na internet com conteúdo negativo direcionado à Dilma Rousseff e elogios a Aécio Neves. Não levou. P TSE decidiu por maioria que a representação era totalmente improcedente.

Festival
Estão abertas as inscrições para o IV Festival Temático do Rio Uruguai. O evento acontece no dia 11/10, na sede da Associação dos Funcionários do Município de Uruguaiana (AFMU). As inscrições estão sendo realizadas na secretaria de Cultura, na Rua Duque de Caxias, 1700, e pelo site da Prefeitura (www.uruguaiana.rs.gov.br).

Insegura I
Suzanne Von Richthofen, presa há 12 anos por arquitetar o assassinato dos próprios pais, e que teve a progressão de regime para o semiaberto autorizada pela Justiça na última semana quer ficar em regime fechado.

Insegura II
Ela apresentou uma carta de próprio punho a direção da Penitenciária feminina de Tremembé, onde cumpre pena, pedindo para ficar em regime fechado, porque se sente mais segura na prisão.

Em trânsito
Termina hoje o prazo para solicitar o voto em trânsito no primeiro ou segundo turno. Nestes casos o eleitor vota somente para presidente e pode ser solicitada pelo eleitor que, no dia do pleito, estará fora de seu domicílio eleitoral, em uma capital.

Conselho I
Tomou posse na terça-feira, 19/8, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, formado por diversas entidades, como Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua, além de secretarias municipais.

Conselho II
Ao empossar os conselheiros o Prefeito lembrou da enchente que vitimou seis mil pessoas em Uruguaiana neste ano, e agradeceu o apoio dos órgãos públicos que tanto ajudaram nos momentos mais delicados.

Demorou
O Santander terá que indenizar um cliente que esperou por três horas para ser atendido. Segundo o juízo, a espera viola a dignidade do consumidor e gera dano moral indenizável.

A pique I
Rei morto, rei posto. O arremedo de ditador, que fez e aconteceu, e ainda não pagou a conta dos desmandos, pensou que o continuaria distribuindo desaforos. Sem a máquina, usurpava o Partido em proveito próprio. Tropeçou na astúcia dos “inimigos da nação”. Xeque-mate de novo.

A pique II
A nau deverá ser conduzida pelo presidente de honra. Com isso, a campanha que já estava fazendo água, vai a pique de vez. Tudo volta ao seu lugar, “graças à Deus, graças à Deus”.

Irregular I
A primeira propaganda eleitoral de Dilma já deu o que falar, inclusive no TSE. Após a primeira exibição, a coligação de Aécio Neves apontou irregularidades do programa de Dilma e representou junto à Justiça Eleitoral.

Irregular II
A ministra Maria Thereza de Assis Moura determinou que a propaganda na televisão deve exibir a assinatura da coligação e a legenda com a identificação de que se trata de propaganda eleitoral gratuita.

Acordo I
Está marcada para hoje a Assembleia que analisará a proposta de Schneider aos professores. A categoria está dividida e, pelo jeito, meter a mão no dinheiro da educação vai custar muito mais que um notebook.

Acordo II
Está na hora dos vereadores vestirem as calças e honrarem os votos que receberam. Hoje, ao menor sinal de barulho, borram as calças e mudam o pensamento, e o voto. O resultado é esse: O orçamento de 140 mil uruguaianenses sendo decidido por meia dúzia de professores reunidos em “ruidosa” Assembleia.

0 comentários: