terça-feira, 22 de julho de 2014

Painel Ed.2320

Capricho em foco

Além de fundo$, Dilma também move mundos. Até o restaurador do município foi deslocado do trabalho aos flagelados para fazer a manutenção dos históricos postes da frente da Prefeitura.

Futsal I
O final de semana terá vários jogos de futsal.Hoje, às 18h, Bola Brasil recebe a equipe do Rio -Grandense de Santa Maria, pela Estadual Sub 11. Logo depois a Associação Uruguaianense recebe a equipe do Paulista de Pelotas, pela categoria Sub 13e às 21h, recebe a equipe do DC de Pelotas (do atleta Daniel Carvalho, ex-jogador do Internacional), pela categoria Sub 15.

Futsal II
Amanhã, às 10h, a Uruguaianense jogará contra o Rio-grandense de Santa Maria, pela categoria Sub 11. Todos os jogos serão no Ginásio Municipal.

Alemão
No próximo mês, o Sesc, através do projeto Arte Sesc – Cultura por toda a parte, traz uma mostra de cinema alemão. As apresentações ocorrem na sede do Sesc.

Prevenção I
Acontece a partir das 9h de hoje, uma atividade de prevenção a hipertensão e diabetes. A iniciativa é da secretaria de Saúde, em parceria com o projeto Pet Saúde, da Unipampa. O evento acontece no Calçadão.

Prevenção II
Serão disponibilizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, verificação do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações nutricionais, odontológicas, farmacêuticas e de enfermagem.,

Astrologia
A astrologia está em pauta neste domingo, 20/7, quando acontece palestra sobre o tema, das 18h às 21h, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo.

Manual dos Amantes
O músico e escritor Silvio Genro, um dos vencedores da 37ª Califórnia da Canção Nativa, lançou ontem, 18/7, seu mais novo trabalho, ‘Manual dos Amantes’. O livro de poemas foi lançado na secretaria Municipal de Cultura. Editado pela AlmArteira Criações Artísticas e Literárias, tem o custo de R$ 10,00.

Sarau no Foyer
A secretaria de Cultura retoma hoje, 19/07, o projeto Sarau no Foyer, iniciado em abril de 2013. O evento acontece no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, a partir das 19h, e terá a apresentação do cantor e músico Negrinho. O evento tem entrada franca.

Logística reversa I
Os comerciantes uruguaianenses precisam dar uma lida na Lei 12.305/10. É ela que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e determina que, após o uso, produtos que contém tóxicos devem ser devolvidos às lojas onde foram comprados, para que a empresa encaminhe ao fabricante.

Logística reversa II
Isso é lei, mas parece que ninguém se importa. O consumidor muitas vezes leva a lâmpada fluorescente, por exemplo, ao comércio, que se recusa a receber. Então, o consumidor passa a ligar para tudo quanto é repartição pública municipal atrás de informação de o que fazer.

Kart 
Acontece amanhã, 20/7, à tarde a terceira etapa da temporada de Kart. As competições serão realizadas no Kartódromo Internacional, organizado pelo Uruguaiana Kart Clube, com apoio da Prefeitura Municipal.

Sem aviso 
A visita de Dilma Rousseff movimentou a cidade nesta sexta-feira, inclusive porque estava marcada para ocorrer ontem à tarde. O prefeito de São Borja, Farelo Almeida, que veio de Porto Alegre - onde cumpria agenda - só para encontrar a Presidente, só pode visitar mesmo o Prefeito, e assim mesmo, em rápida passagem pelo Gabinete.

Iluminação I
A Prefeitura está investindo R$ 48 mil na iluminação do Cemitério Municipal Senhora Santana. A compra dos equipamentos foi autorizada ontem, pelo prefeito Schneider e a ordem é de início imediato.

Iluminação II
Implantada no Governo Caio, a rede existente atualmente nem chegou a operar - foi alvo de furtos antes mesmo disso. Vamos cruzar os dedos e torcer para que finalmente, as novas medidas de segurança seja, suficiente para coibir tais ações.

Seminário
Acontece no dia 30/7, às 17h, na Biblioteca Municipal o 1º. Seminário de Formação “Acesso a Bens Culturais”. Organizado pela Sociedade Beneficente Recreativa e Cultural União Filhos do Trabalho, com apoio da Prefeitura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Cultura
Das 17h às 21h de sábado e domingo, a Biblioteca Municipal e o Centro Cultural estarão abertos para visitação. A iniciativa da secretaria de Cultura é possibilitar horários alternativos para a população prestigiar as duas casas.

Cinema
Seguem sendo apresentados filmes do diretor John Ford, um dos grandes nomes do gênero de faroeste. As apresentações integram o projeto Arte Sesc Cultura por toda a parte r acontecem na sede, localizada na Rua Flores da Cunha com Santana.

0 comentários: