terça-feira, 22 de julho de 2014

Dilma estará em Uruguaiana hoje

A presidente Dilma Rousseff e o governador do Estado, Tarso Genro estarão em Uruguaiana neste sábado, 19/7. A previsão é de que a visita ocorra pela manhã. Dilma estava com a visita agendada para a sexta-feira, 18/7, mas seu gabinete acabou transferindo para hoje.
A principal pauta da visita da Presidente é a cheia do Rio Uruguai. Dilma deverá pousar às 10h, no Aeroporto Internacional Ruben Berta. Ela embarca em outra aeronave e fará um sobrevôo de aproximadamente 30 minutos. Depois de sobrevoar a área atingida pela cheia, a Presidente participará de uma reunião com os prefeitos das cidades mais afetadas pela cheia, entre eles Farelo Almeida, de São Borja, Gil Marques, de Itaqui e Iad Sholi, da Barra do Quarai. O encontro será no Gabinete do Prefeito Schneider.
A ocasião também deverá servir para tratativas sobre outros temas, como a implantação do curso de medicina no campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Há tratativas em andamento, inclusive com apoio do deputado federal Paulo Pimenta e do governador Tarso.
Tarso esteve em Uruguaiana no último dia 8/7, quando visitou locais de acampamento e abrigos municipais, conversou com famílias atingidas e manteve reunião com o prefeito Luiz Schneider, ocasião em que garantiu apoio total no enfrentamento da cheia.

0 comentários: