segunda-feira, 16 de junho de 2014

Uruguaiana realizou a maior campanha do agasalho dos últimos tempos

Cerca de 60 mil agasalhos, além de 3,2 mil cobertores, foram arrecadados pela secretaria de Assistência Social na campanha do agasalho 2014. Os números comprovam o sucesso da campanha que foi a maior já realizada pela Prefeitura. Em administrações anteriores, mesmo com altos investimentos em publicidade, a Secretaria dependia da ajuda de entidades sociais, e mesmo assim não alcançava o objetivo.
A distribuição dos agasalhos às famílias carentes centralizou-se no dia de ontem, no Ginásio Municipal, onde mais de 1 mil famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal receberam sacolas contendo quatro peças de roupas infantis, duas de roupa feminina adulto, duas de roupa masculina adulto, um par de calçado, dois cobertores e três peças de roupas novas, de sua escolha, além de dois quilos de arroz.
Conforme o secretário Elton Rocha, as famílias que não puderam comparecer ontem ao ginásio, ainda podem receber doações. O que não foi doado nesta sexta-feira foi encaminhado à Secretaria para ser doado no interior do município. Após, ainda deverão ser feitas doações para as associações de catadores e o saldo é encaminhado ao Centro de Referência em Assistência Social, para ser distribuído à população que buscar auxílio no local. Elton ressalta, no entanto, que as famílias contempladas com a doação no Ginásio não poderão recebê-las novamente, e destacou a importância dos meios de comunicação para o sucesso da Campanha, evidenciando a colaboração e confiança da comunidade na organização do evento.

0 comentários: