segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mais um barra-brava foi barrado em Uruguaiana

Três torcedores argentinos já foram impedidos de ingressar no Brasil para a Copa do Mundo em postos de fiscalização no Rio Grande do Sul, na fronteira entre os dois países, informou a Polícia Federal (PF). Os casos foram registrados na quinta-feira (12) em cidades de Uruguaiana e Porto Mauá. 
De acordo com a PF, em Porto Mauá, dois argentinos se apresentaram como turistas que vinham de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro. Durante a fiscalização, porém, a dupla teria apresentado versões confusas sobre a viagem e acabou impedida de entrar no país.
O outro caso ocorreu durante a madrugada em Uruguaiana, na fronteira com a cidade argentina de Paso de Los Libres. Lá, um torcedor foi barrado por ter suposta ligação com os barra bravas, como são conhecidas as facções violentas das torcidas dos times argentinos. O homem de 40 anos, que não teve a identidade revelada, viajava em um ônibus de linha que faz o trajeto Buenos Aires-Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ao passar pelo controle migratório, os policiais federais constataram que seu nome constava em um banco de dados de torcedores com histórico de violência entregue pelas autoridades argentinas à polícia brasileira. Antes disso, outro argentino já havia sido detido e deportado pela polícia local.

0 comentários: