sexta-feira, 9 de maio de 2014

Setembrino de Carvalho: PAC libera recursos para transformação em avenida


O prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu ontem do Ministério das Cidades, informações quanto aos resultados da terceira etapa do Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas (PAC). A Prefeitura de Uruguaiana, por meio do Protocolo 000332.02.86/2013-40, buscava junto ao Governo Federal, recursos na ordem de R$ 6.421.905,00 a serem aplicados em pavimentação e qualificação de vias urbanas. Após análise foi aprovado o valor de R$ 5 milhões para o Município. O valor será utilizado para pavimentação e remodelação da avenida Setembrino de Carvalho, que segundo o prefeito Schneider, passará a contar com canteiro e ciclovia central, além de calçadas padronizadas. 
A obra será licitada a partir de outubro, com o início das obras previsto para acontecer ainda neste ano. A Prefeitura não descarta a possibilidade da realização do Carnaval Fora de Época de 2015 na nova avenida. O prefeito Schneider fez questão de evidenciar o empenho do deputado federal Afonso Hamnn (PP) para tal conquista.
O investimento deve fomentar a economia naquela área da cidade, além de agilizar o serviço realizado pelas empresas de comércio exterior que terão a avenida como uma opção de instalação mais próxima ao Porto Seco.

0 comentários: