sexta-feira, 9 de maio de 2014

Apreensões de drogas e armas aumentaram

O comando do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira A Brigada Militar divulgou nesta terça-feira, 6/5, um balanço das ações realizadas no primeiro trimestre de 2014. O grande destaque ficou por conta do aumento no número de apreensões de armas e de drogas no município.
Em janeiro os policiais militares apreenderam oito revólveres, uma carabina e uma espingarda; as armas brancas somaram oito, quatro facas e quatro facões. Já em fevereiro o número de armas de fogo apreendidas caiu para cinco revólveres, mas o número de armas brancas subiu para 18. Foram apreendidas sete facas, dez facões e um estilete. Em março as apreensões voltaram a aumentar. Foram oito revólveres, uma pistola, uma caneta revólver, uma espingarda e um rifle; além de dez facas, nove facões e dois canivetes.
As apreensões de drogas também tiveram significativo aumento. Em janeiro foram apreendidos 114, 94 gramas de maconha, 2,28 gramas de crack e 4,95 gramas de cocaína. Em fevereiro houve aumento nas apreensões de cocaína, somando 171,1 gramas da droga. Já as apreensões de crack caíram para 11,48 gramas e a quantia de cocaína apreendida aumentou em mais de quatro vezes, totalizando 21,7 gramas da droga. Em março, a quantia de drogas apreendidas aumentou para 1.503, 41 gramas. Foram 1.423,03 gramas de maconha, 1,64 grama de crack e 78,74 gramas de cocaína.
Para o comandante do 1º BPAF, tenente coronel Roberto Ortiz, os bons resultados foram objetivos graças ao planejamento das operações. “Estes resultados tendem a diminuir o número de roubos e pequenos furtos no município de Uruguaiana”, disse.

0 comentários: