sexta-feira, 9 de maio de 2014

‘Coiotes’ são condenados pela Justiça

Quatro homens foram condenados pela Justiça Federal por introdução e ocultação de estrangeiros no país de forma ilegal, e formação de quadrilha.
Os homens, dois brasileiros, um argentino e um chinês, foram presos em 2012 pela Polícia Federal, acusados de auxiliar um grupo de sete chineses a entrar no país de forma ilegal. A Justiça considerou a periculosidade dos envolvidos e o fato de haverem se organizado previamente para a prática dos delitos e decidiu não aplicar a substituição por penas restritivas de direitos.
De acordo com o processo, os chineses chegaram ao Brasil em voos de Pequim com destino ao aeroporto do Galeão, no RJ; de lá foram levados à São Paulo, e se encontratram com um dos réus, responsável por trazê-lo à Porto Alegre, e ao final à Uruguaiana. Aqui, outros três homens deram transporte e apoio para que os chineses pudessem ingressar na Argentina. Porém, os imigrantes ilegais foram flagrados, detidos e notificados para deixar o país. A prisão ocorreu depois que agentes da imigração perceberam indícios de falsificação nos vistos dos chineses. À época, um grupo de africanos e senegaleses também foi detido pela PF. Este processo ainda tramita também na 1ª Vara Federal.
Os quatro homens condenados, cujas penas variam entre um e dois anos, ainda podem recorrer. Eles estão apelando em liberdade.

0 comentários: