quarta-feira, 28 de maio de 2014

Painel Ed.2297

Em foco

Foi inaugurada neste domingo, 25/5, a nova pista de skate do Parque Dom Pedro II, o “Parcão”. O espaço passou por reforma e ampliação nos últimos meses, realizada pela Prefeitura, através da secretaria de Esporte e Lazer.

Girassol

Durante as atividades do Festival da Sanchuri, realizado entre os dias sexta-feira, 23/5 e domingo, 25/5, a ONG Girassol esteve instalada na Barragem, desenvolvendo trabalho de prevenção e orientação.

Semana Cultural I
Acontece hoje, 27/5, o projeto “A Cultura vai à Escola”, na 5ª Semana Cultural de Uruguaiana. O evento ocorre das 8h30min às 12h, no CTG Patrulha do Oeste.

Semana Cultural II
Na programação está incluído apresentação de trabalhos realizados por escritores poetas convidados; ente eles Luiz Stábile, Sílvio Genro e Ricardo Duarte. E apresentação de poetas compositores.

Semana Cultural III
A Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana foi a escolhida para participar do projeto e os alunos do educandário apresentarão trabalhos de declamação de poesias, inclusive de autoria própria e apresentação de composições musicais.

Mostra de Cultura
Ocorreu nesta sexta-feira, 23/5, a 1ª Mostra de Cultura Gaúcha, no CTG Sinuelo do Pago. A programação contou com palestra com o professor Edson Rebés, apresentação e degustação e janta com os próprios produtos da mostra.

Amfro I
Acontece hoje, 27/5, a partir das 8h3min a reunião da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. O evento deve contar com a presença dos prefeitos das cidades que integram a região e outros representantes do Poder Executivo.

Amfro II
Na ocasião deve ser realizado ainda um seminário sobre o desenvolvimento da região Fronteira Oeste.

Nota Fiscal I
A secretaria da Fazenda estará realizando um treinamento sobre a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), no próximo dia 5/6 às 15h.

Nota Fiscal II
O evento ocorre no auditório do Centro Administrativo II, na Rua Santana, antigo Fórum e é direcionado à contadores e empresários.

Processo seletivo
Encerrou ontem, 26/5, o prazo para inscrição nos processos seletivos simplificados do muncipio, para preenchimento de vagas para agentes de endemias e supervidores, e para médicos de várias especialidades.

Bingo da Cova
R$ 300, 12 cartelas e leva um acompanhante. De lambuja, ganha um mês de assinatura do CIDADE, o seu jornal. Ligue 3402-2782.

Motorista I
Ocorre nesta sexta-feira, 30/5, o Encontro de Motoristas do Transporte Internacional de Cargas, em São Borja, organizado pelo Sindimercosul. O evento inicia às 9h e terá como principal tema as alterações na Lei 12.619/12, conhecida como Lei do Motorista.

Motorista II
Além dos debates promovidos pelo Sindimercosul, o SestSenat promoverá uma palestra aos presentes. O encontro ocorre na Perimetral, frente ao Supermercado Silveirense.

Aumento 
A quantidades de julgados em que o Conselho Nacional de Justiça está no polo passivo no STF em 2014 já quase se igualou à de 2013 inteiro. E a proporção de ações originárias aumentou significativamente. Quanto ao CNMP, 2014 já representa metade de todo o ano anterior.

IPTU
A quinta parcela do IPTU 2014 vence no próximo dia 12/6. Informações estão disponíveis na secretaria da Fazenda.

Programação I
Além de seminário de Infra-estrutura da Amfro, a programação de hoje da Semana de Uruguaiana inclui o 12º Ciclo de Debates de Administradores (Cidead), que ocorre às 19h no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa e sessão solene na Câmara de Vereadores.

Programação II
Amanhã, às 9h haverá Ação Global do Exército Brasileiro no Parque Dom Pedro II, o “Parcão”; Hora do Conto Boneca Viva Lindona, no Caminhão da Cultura Sesi às 14h; palestra Leonardo da Vinci, na sede da secretaria da Cultura, às 18h30min e às 19h30min ocorre a Noite Afro, na Biblioteca Municipal.

Cavalgada
Está em andamento a 11ª Cavalgadada Integração Distrital e Municipal. Acavalgada percorrerá os distritos de Barragem Sanchuri, João Arregui e São Marcos. O evento faz parte das comemorações da Câmara alusivas aos 168 anos de emancipação política de Uruguaiana.

0 comentários: