quarta-feira, 28 de maio de 2014

Licenciamento para placas de final 4, 5 e 6 começa em 1/6

O prazo final para veículos de placas com finais 4, 5 e 6 circularem com o documento de licenciamento 2013 encerra-se no próximo sábado (31). O proprietário deve quitar, até a data prevista no calendário de licenciamento, IPVA, seguro obrigatório, taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) e multas vencidas. As datas para pagamento variam conforme a placa. O documento do exercício 2013, no entanto, é válido até o final do mês. 
O licenciamento do exercício 2014 das placas com finais 7 e 8 passa a vigorar em 1º de julho e o das placas finais 9 e 0, em 1º de agosto. O calendário com as datas finais para pagamento pode ser conferido no site www.detran.rs.gov.br em Veículos/Calendário de Licenciamento. 
O CRLV é documento de porte obrigatório e deve estar, assim como os equipamentos obrigatórios de segurança, rigorosamente em dia. Aquele que circular com o licenciamento vencido estará cometendo infração gravíssima, cuja penalidade é multa de R$ 191,53, sete pontos no prontuário e remoção do veículo a depósito até a regularização dos débitos. 
O Detran/RS também alerta aos proprietários que mantenham o endereço atualizado nos bancos de dados da autarquia, para que recebam todas as comunicações e, inclusive, o próprio documento do veículo. A mudança de endereço deve ser comunicada em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) do município, com a apresentação de original e cópia do comprovante de residência. 
Se a alteração de endereço incluir o município, deve ser apresentado ainda o CRV (documento de transferência), original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O veículo ainda passará

0 comentários: