quarta-feira, 7 de maio de 2014

Evento do Hospital alcança resultados significativos



Um show inesquecível, um jantar marcante e um grande público que brindou o sucesso foi a síntese do 2º Porco no Rolete da Santa Casa de Caridade, ocorrido na noite de sexta-feira (2), na Arena da Cova da Onça. Além do evento gastronômico, este ano o evento contou com a participação especial do Guri de Uruguaiana, que trouxe para a apresentação o seu mais novo espetáculo, que recentemente encerrou temporada no Teatro São Pedro em Porto Alegre.
Na abertura dos trabalhos, o administrador Geovane Cravo prestou contas do que foi arrecadado no evento realizado no ano passado. Como diretor clínico do hospital, o médico Luiz Antônio Marty recebeu simbolicamente o cheque de R$ 12.794,00 arrecadados na primeira edição do Porco no Rolete. O valor foi integralmente aplicado nas reformas e ampliação da Maternidade do hospital. Uma homenagem ao grupo de assadores vindo de Itaqui, que desenvolveu o trabalho gratuitamente, foi feita pela administração do Hospital.
O show do Guri de Uruguaiana agradou a todos. Acompanhado do parceiro Licurgo, o “gaúcho emo”, ele saudou o público e cantou a versão original da música tradicionalista. Em seguida, com os primeiros acordes do Hino Nacional, cantou a letra composta pelos irmãos Nico e Bagre Fagundes. Ele ainda executou o “Canto Alegretense” no ritmo de “Amor de Chocolate”, de Naldo, e “Gangnam Style”, do sul-coreano Psy. “Veio o convite [para o show] e eu fiquei mais faceiro que mosca em tampa de xarope. Participar do evento em benefício da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, é uma honra”, disse Kobe. “O Guri de Uruguaiana tem um trânsito muito bom entre todos os públicos. É um humor diferente, com música, com brincadeiras, um pouco da cultura gaúcha sendo contada de um jeito diferente”, comentou.
Durante sua apresentação, Kobe doou ao hospital 100 DVDs de seu espetáculo para que a renda seja também direcionada à Santa Casa. 
No final do espetáculo, a participação da bateria da Cova da Onça acompanhando o “Canto Alegretense” em ritmo de samba enredo encerrou o evento que se solidifica a cada ano.

0 comentários: