quarta-feira, 7 de maio de 2014

Câmara realizará nova audiência sobre o Plano Diretor

Acontece nesta quarta-feira, 7/5, a segunda audiência pública para debater o Plano Diretor de Desenvolvimento Urano, Rural e Ambiental de Uruguaiana. O evento ocorre a partir das 19h, no plenário do Palácio Borges de Medeiros, organizado pela comissão especial criada pela Casa, para analisar o projeto.
A primeira audiência foi marcada pela presença do público, que lotou o plenário da Câmara e pela explicação do que é o Plano Diretor e a importância da comunidade participar. A partir deste encontro, as questões técnicas deverão ser abordadas, com a presença dos profissionais que elaboraram o projetocomo o arquiteto Carlos Prudêncio, que vem assessorando a Casa Legislativa nesta assunto. Amanhã, o primeiro dos quatro módulos do projeto será discutido. Além dos esclarecimentos, segundo a Câmara, a audiência visa o recebimento de sugestões para alteração por parte do público para alteração no projeto.
No entanto, a audiência ocorre com algumas semanas de atraso. No primeiro encontro, os parlamentares anunciaram que as audiências ocorreriam dentro de poucos dias. A questão chegou a ser destacada pelos profissionais, observando os prazos para aprovação do projeto, porém, o novo encontro ocorre 33 dias após o primeiro e ainda restam duas audiências.
O projeto do Plano Diretor está disponível para consulta no site da Câmara Municipal (www.camarauruguaiana.rs.gov.br).

0 comentários: