quarta-feira, 7 de maio de 2014

Brigada apreende ovelhas sem procedência

Em razão da proximidade do dia das mães, a Patrulha Rural da Brigada Militar está intensificando as ações de patrulhamento e barreiras, visando coibir a pratica de abigeatos, inclusive com o apoio da Inspetoria Veterinária.
Na última quarta-feira, 30/4, uma caminhoneta Hilux placas IRA- 6080 foi abordada na BR 472. Foram apreendidas 30 carcaças ovinas sem as mínimas condições de higiêne, sem inspeção sanitária de transporte e acondicionada de forma irregular. O motorista disse não saber a origem dos produtos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrada ocorrência de crime contra a ordem tributária. O veículo e a carne foram apreendidas. A Inspetoria Veterinária acompanhou o registro da ocorrência e deu destino de inutilização aos animais.
Uma semana antes, uma abordagem na estrada do Pinday, distrito de Plano Alto, resultou na apreensão de 22 ovelhas e um carneiro, todos da raça Corriedale, transportados sem nota fiscal. Além da nota fiscal, o condutor do caminhão Volkswagen, de cor branca placas IBY 4709, não possuía talão de produtor nem guia de trânsito animal. No local, a Inspetoria Veterinária lavrou o Auto de Infração e Multa, e apreendeu os animais, que foram colocados em depósito e fiel depositário.
Com o grande consumo em razão da data, os órgãos vem alertando para a compra e venda de carne sem procedêndia, em razão dos riscos à saúde.

0 comentários: